Filmes por gênero

SEMPRE NO MEU CORAÇÃO (1942)

Always in my Heart
imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: Sempre em meu coração (Portugal)
Toujours dans mon coeur (França)
Tu es toujours dans mon coeur (Bélgica)
Sempre nel mio cuore (Itália)
Im schatten des herzens (Alemanha)
Alltid i mitt hjärta (Suécia)
Altijd in mijn hart (Holanda)
Zawsze w mym sercu (Polônia)
Pais: Estados Unidos
Gênero: Melodrama, Música
Direção: Jo Graham
Roteiro: Adele Comandini
Produção: William Jacobs, Walter MacEwen
Música Original: Heinz Roemheld
Direção Musical: Leo F. Forbstein
Fotografia: Sidney Hickox
Edição: Thomas Pratt
Direção de Arte: Hugh Reticker
Figurino: Orry-Kelly
Maquiagem: Perc Westmore
Efeitos Sonoros: Francis J. Scheid
Efeitos Especiais: Edwin B. DuPar, Byron Haskin
Nota: 7.8
Filme Assistido em: 1945

Elenco

Kay Francis Marjorie Scott
Walter Huston MacKenzie Scott
Gloria Warren Victoria Scott
Patti Hale Booley
Frankie Thomas Martin Scott
Una O'Connor Angie
Sidney Blackmer Philip Ames
Armida Lolita
Frank Puglia Joe Borelli
Russell Arms Red
Anthony Caruso Frank
Elvira Curci Rosita
John Hamilton Warden
Harry Lewis Steve
Herbert Gunn Dick
Leo White Gerente do Estúdio
Glen Cavender Motorista
George Guhl Proprietário do Café
Herbert Heywood Marinheiro
Frank Lackteen Pedro
Frank Mayo Tom

Indicações

Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood, EUA

Oscar de Melhor Canção Original (Ernesto Lecuona, Kim Gannon)

Videoclipes

70 anos de cinema

Sinopse

MacKenzie Scott, um brilhante músico, é injustamente condenado à prisão perpétua por crime de assassinato. Enquanto definha na prisão, sua mulher, Marjorie, luta para criar seus dois filhos, Victoria e  Martin, sem lhes revelar que o pai se encontra preso, insistindo que ele havia morrido anos atrás.

Anos depois, ele obtém o perdão judicial quando Marjorie, já divorciada, acha-se envolvida com um outro homem, Philip Ames, que passa a dar presentes generosos a seus filhos.  A Martin, por exemplo, ele lhe presenteia com um carro novo.

Retornando incógnito à cidade onde mora sua família, MacKenzie vê o filho chegar em casa, enquanto escuta Victoria cantar.  Sem que a filha desconfie, ele se oferece para consertar seu piano, o que faz por uma canção.  Ao ver que Marjorie está chegando, ele consegue ir embora sem ser visto por ela.

MacKenzie procura um amigo de Victoria, Joe Borelli, conseguindo um emprego e um lugar para morar.  Victoria compra um cachorro e um novo piano, mas chora ao saber que Philip deu o piano antigo a um mendigo.

Certo dia, ao procurar Joe para agradecer-lhe por um livro de canções, Victoria vê MacKenzie a tocar em seu antigo piano.  Este lhe pede para que cante "Always in My Heart" e ela concorda, sendo acompanhada por ele e por músicos da vila de pescadores.  Estes a convidam para que cante em seu concerto.  Marjorie ouve a filha cantar "Always in My Heart" e vai até ela, onde, ao estar com MacKenzie, informa-lhe que não vai mais se casar com Philip.  Pensando mais na felicidade e segurança dos filhos, MacKenzie diz que ela estará melhor com Philip e que ele não pretende mais se prender a ninguém.

Philip proíbe Victoria de ir à vila dos músicos, mas ela sai de qualquer forma.  Marjorie comenta com Philip que MacKenzie foi perdoado, solto e se encontra na vila.  Victoria chega à casa onde MacKenzie está vivendo e encontra uma série de fotos da família.  Descobrindo que se trata de seu pai, pergunta-lhe por que lhe disseram que ele havia morrido.  Este lhe diz que está indo embora, mas que vai lhe escrever através de Joe Borelli.

Ao tomar conhecimento que foi inscrita numa escola de música, Victoria comenta com Booley que está indo embora com o pai.  Martin conserta a lancha de Philip, quando surge Lolita e o beija.  Ao vê-la com Martin, Frank o ataca com uma faca.  Diante de tal cena, MacKenzie tenta intervir e termina ferido no braço.  Victoria toma o barco.  Enquanto Frank é preso, Martin cuida do ferimento no braço de MacKenzie e lhe agradece por sua intervenção.  Ao saberem de Victoria e da tempestade que se forma, os dois pegam um barco de pesca e partem atrás dela, em mar revolto.  Victoria é jogada para fora do barco e MacKenzie mergulha para salvá-la.

De volta à terra, Victoria e Martin dizem à mãe que ela e MacKenzie têm tudo para darem certo.  Philip diz que entende a situação, enquanto Marjorie, que nunca havia perdido a esperança de ver um dia sua família novamente reunida, comunica a MacKenzie que os dois vão retomar juntos suas vidas.

Na cena final, MacKenzie e Victoria apresentam-se juntos na orquestra de gaitas da vila dos pescadores.

imagem

Comentários

"Sempre no meu Coração" é um comovente filme que trata de uma interessante história de amor e compreensão, além de tentar mostrar o poder da música como instrumento para unir novamente uma família.  Realizado por Jo Graham, o filme tem no seu elenco e na canção-título, os seus pontos mais fortes.

Graham nos brinda com vários momentos de boa música, principalmente nas seqüências em que Victoria treina para ser uma cantora de ópera.

As luminosas interpretações de Walter Huston e Kay Francis proporcionam momentos de genuína emoção.  No elenco coadjuvante, merecem atenção as atuações de Sidney Blackmer, Frankie Thomas, Una O'Connor e Gloria Warren, uma talentosa cantora.

CAA