Filmes por gênero

NAVALHA NA CARNE (1969)

imagem imagem imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: Razor in the Flesh (Título em inglês)
Pais: Brasil
Gênero: Drama
Direção: Braz Chediak
Roteiro: Braz Chediak, Emiliano Queiroz, Fernando Ferreira
Produção: Jece Valadão
Música Original: Almir Chediak
Fotografia: Hélio Silva
Edição: Rafael Justo Valverde
Maquiagem: Luiz Abreu
Efeitos Sonoros: Aloísio VIana, Geraldo José
Nota: 8.1
Filme Assistido em: 1970

Elenco

Jece Valadão Vado
Glauce Rocha Norma Suely
Emiliano Queiroz Veludo
Carlos Kroeber Freguês
Gilda Nery .

Sinopse

Num subúrbio do Rio de Janeiro, Norma Suely é uma prostituta oprimida pelo objeto de sua paixão, o cafetão de baixo nível, Vado.  Certo dia, ao chegar de madrugada aos aposentos de Norma, em busca de dinheiro, Vado descobre que o mesmo havia desaparecido.

Revoltado, ele a acusa pelo ocorrido, mas ela alega ter sido Veludo, um homossexual que mora no quarto ao lado, quem deu sumiço ao dinheiro.

Vado pede à Norma que chame Veludo até seus aposentos.  Assim, encerrados entre quatro paredes de um quarto de hotel barato, os três personagens do submundo disputam afeto e poder num ambiente de bastante violência.

imagem imagem imagem

Comentários

Baseado na peça homônima do dramaturgo Plínio Marcos, "Navalha na Carne" é um ótimo filme nacional.  Realizado pelo cineasta Braz Chediak, que também participou na elaboração do roteiro, o filme mostra uma forte e violenta história de amor entre uma prostituta decadente e um gigolô.

Além do trabalho correto de Braz Chediak, o filme conta com as magníficas atuações dos três principais atores, Glauce Rocha, Jece Valadão e Emiliano Queiroz.

CAA