Filmes por gênero

POR CONTA DE CUPIDO (1944)

Maisie goes to Reno
imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: You Can't Do That to Me (Reino Unido)
Pais: Estados Unidos
Gênero: Comédia Romântica
Direção: Harry Beaumont
Roteiro: Mary C. McCall Jr.
Produção: George Haight
Música Original: David Snell, Bronislau Kaper
Fotografia: Robert H. Planck
Edição: Frank E. Hull
Direção de Arte: Cedric Gibbons, Howard Campbell
Guarda-Roupa: Irene
Efeitos Sonoros: Douglas Shearer
Efeitos Visuais: A. Arnold Gillespie
Nota: 7.5
Filme Assistido em: 1948

Elenco

Ann Sothern Maisie Ravier
John Hodiak 'Flip' Hennahan
Tom Drake Sargento Bill Fullerton
Marta Linden Winifred Ashbourne
Ava Gardner Gloria Fullerton
Paul Cavanagh Roger Pelham
Bernard Nedell J.E. Clave
Roland Dupree Jerry
Chick Chandler Tommy Cutter
Bunny Waters Elaine
Donald Meek Parsons
Byron Foulger Dr. Cummings, psiquiatra
James Warren Dr. Hanley Fleeson
John Hamilton Juiz Carter
Cliff Clark Capitão da Polícia
Larry J. Blake Policial
Ralph Sanford Policial
Ray Teal Policial
Anthony Caruso George
Wally Cassell Reporter
Tim Wallace Motorista de ônibus
James Conaty Cliente do Restaurante
Karin Booth Jovem na festa
Lynn Arlen Jovem na festa
Maxine Leslie Jovem na festa
Barry Norton Convidado na festa
William Bailey Convidado na festa

Videoclipes

70 anos de cinema

Sinopse

Como consequência de excesso de trabalho, durante a 2ª Guerra Mundial, Maisie Ravier começa a piscar involuntariamente para as pessoas, o que faz com que o médico da fábrica em que trabalha lhe prescreva umas férias de duas semanas. Durante esse período, ela combina com seu amigo Tommy Cutter passar duas semanas em Reno como vocalista de sua orquestra.

Ao chegar à estação de ônibus, Maisie encontra o sargento Bill Fullerton, que também está indo para Reno. Ele pretende fazer com que sua rica esposa, Gloria, desista de entrar com um processo de divórcio contra ele.  Antes de embarcar, no entanto, ao tomar conhecimento de que sua licença foi cancelada e, na impossibilidade de viajar, ele implora à Maisie que entregue pessoalmente uma carta endereçada à Gloria.

Uma vez em Reno, Maisie é enganada ao fazerem acreditar que a secretária particular de Gloria, Winifred Ashbourne, seja a própria Gloria. Winifred e o gerente de negócios de Gloria, Roger Pelham, têm interesse que o divórcio se concretize. Assim, eles pedem para que J.E. Clave forje outra carta para dar à Gloria a impressão de que Bill casou-se com ela apenas por seu dinheiro.

Ao iniciar um romance com 'Flip' Hennahan, Maisie descobre que foi enganada e se prepara para obter provas que venham a convencer Gloria que ela está sendo manipulada. Ela encontra um mata-borrão sobre o qual Clave havia praticado a falsificação, mas este descobre e consegue queimá-lo. Quando Bill lhe telefona, Maisie o exorta fortemente a vir até Reno, antes que seja tarde demais.

Enquanto isso, confuso, Hennahan começa a pensar que Maisie está tendo um colapso nervoso e sugere que ela procure o Dr. Cummings, um psiquiatra, na manhã seguinte. Antes da reunião com o médico, no entanto, Maisie e Jerry, um boy do hotel, usam uma arma de brinquedo para raptar Winifred e Gloria do Tribunal lotado. Quando o carro em que fogem fura um dos pneus, eles são apanhados por um policial e levados à Delegacia mais próxima.

Winifred, Gloria, Hennahan e Dr. Cummings convencem o capitão de polícia que Maisie está tendo um colapso nervoso. O Capitão finalmente concorda em liberá-la sob a custódia do Dr. Cummings, mas ela escapa dele quando vê Bill na rua. Bill e Maisie correm até o tribunal, onde ele convence sua esposa de que a ama, bem como, que Winifred e Pelham estavam tentando enganá-la. Depois que o juiz impede que os vigaristas fujam, Hennahan finalmente percebe que Maisie é uma pessoa sã e a abraça carinhosamente.

imagem

Comentários

Realizada pelo cineasta Harry Beaumont, a partir de um roteiro escrito por Mary C. McCall Jr., “Por Conta de Cupido” é uma comédia romântica produzida pela Metro-Goldwyn-Mayer em 1944.

A direção de Beaumont se mostra apenas razoável, pecando principalmente pelo ritmo por ele imposto à narrativa. No elenco, o maior destaque é Ann Sothern, que nos brinda com uma ótima atuação, seguida pelas dos atores John Hodiak e Ava Gardner.

CAA