Filmes por gênero

ADEUS À INOCÊNCIA (1984)

Racing with the moon
imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: Les moissons du printemps (França, Canadá)
In gara con la luna Itália)
Adiós a la inocencia (Argentina, Espanha, Peru)
Die Zeit Verrinnt, die Navy ruft (Alemanha)
Wyscig z ksiezycem (Polônia)
Nå begynner livet (Noruega)
Kapløb med månen (Dinamarca)
Надпревара с луната (Bulgária)
Pais: Estados Unidos
Gênero: Comédia, Drama, Romance
Direção: Richard Benjamin
Roteiro: Steve Kloves
Produção: John Kohn, Alain Bernheim
Design Produção: David L. Snyder
Música Original: Dave Grusin
Fotografia: John Bailey
Edição: Jacqueline Cambas, Nicholas James
Direção de Arte: Joe Wood
Figurino: Patricia Norris
Guarda-Roupa: Nancy McArdle, Jered Green
Maquiagem: Allan Snyder
Efeitos Sonoros: Jerry Jost, William Manooch, Robert Grieve e outros
Efeitos Especiais: Gary Elmendorf
Nota: 7.9
Filme Assistido em: 1985

Elenco

Sean Penn Henry Nash
Elizabeth McGovern Caddie Winger
Nicolas Cage Nicky
Suzanne Adkinson Sally Kaiser
John Karlen Sr. Nash
Rutanya Alda Sra. Nash
Kate Williamson Sra. Winger
John Brandon Sr. Kaiser
Eve Brent Sra. Kaiser
Julie Philips Alice Donnelly
Fielding Greaves Sr. Donnelly
Max Showalter Sr. Arthur, professor de piano
Michael Madsen Frank
Bob Maroff Al
Shawn Schepps Gretchen
Charles Miller Arnie
Patricia Allison Sra. Spangler
Al Hopson Elmer
Scott McGinnis Michael
Victor Rendina Sr. Luzzato
Michael Talbott Bill
Carol Kane Annie, prostituta

Prêmios

Festival Internacional de Valladolid, Espanha

Prêmio Espiga de Ouro (Richard Benjamin)

Videoclipes

70 anos de cinema

Sinopse

Em 1942, na Califórnia, Henry Nash, um jovem, vindo de uma pequena cidade, convocado para o Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, está prestes a embarcar para o exterior. Ele é o melhor amigo de Nicky, que também fora convocado. Na realidade, os dois têm apenas seis semanas antes de partirem para a guerra. Ambos trabalham em um boliche, recolocando pinos, cuidando das pistas e ajudando no balcão.

Certo dia, Henry vê Caddie Winger comprando bilhetes no cinema. Ele se apaixona imediatamente por ela e, através de um jovem mais moço, envia-lhe um buquê de flores. Quando ela vem à loja de refrigerantes, onde se encontram Nicky e Henry, este salta sobre o balcão e finge que está trabalhando. Em seguida, ele a segue até sua casa e descobre que ela vive em uma rica mansão, assumindo que se trata da filha de uma família muito rica quando, na realidade a jovem é filha da empregada doméstica.

Certo dia, Henry a encontra com um grupo em uma pista de patinação. Fingindo saber patinar, ele acaba caindo e termina conseguindo passar algum tempo ao lado de Caddie. Em seguida, ela concorda em se encontrar com ele e os dois terminam iniciando um namoro.

Enquanto isso, a namorada de Nicky, Sally Kaiser, fica grávida e ele tenta obter, através de Henry, US$ 150,00 para pagar um aborto. Continuando crente de que Caddie é filha de uma família abastada, Henry pede a ajuda da namorada. Esta, por sua vez, não querendo decepcioná-lo, tenta roubar um colar de pérolas de Alice, uma jovem da casa. Descoberta, confessa a razão pela qual precisa do colar. Alice termina emprestando o dinheiro e, finalmente, Sally consegue fazer o aborto.

Por outro lado, Henry repreende Nicky por ele não estar lá, dando força à namorada, causando um breve desentendimento entre eles, o qual é resolvido quando os dois jovens percebem que precisam um do outro, já que se acha bem próximo o dia do embarque dos dois junto ao Corpo de Fuzileiros Navais.

imagem

Comentários

Realizado pelo ator nova-iorquino Richard Benjamin, em seu segundo filme como Diretor, « Adeus à Inocência” é um razoavelmente bom filme do cinema americano dos anos 1940. Sua trama gira em torno do relacionamento de dois jovens amigos, pouco antes de eles partirem para a 2ª Guerra Mundial como membros do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos.

Benjamin se sai bem na direção, no que é ajudado pelas atuações dos jovens atores, todos na faixa de vinte e poucos anos, onde se sobressaem Sean Penn, Elizabeth McGovern e Nicolas Cage. A trilha sonora, assinada por Dave Grusin, é um outro ponto que merece ser salientado.

CAA