Filmes por gênero

EU (1987)

imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: Yo (Argentina)
Pais: Brasil
Gênero: Pornochanchada
Direção: Walter Hugo Khouri
Roteiro: Walter Hugo Khouri
Produção: Aníbal Massaini Neto, Andres Sommer
Música Original: Júlio Medaglia
Fotografia: Antônio Meliande
Edição: Luiz Elias
Figurino: Marineida Massaini
Maquiagem: Mário Lúcio
Efeitos Sonoros: Tide Borges, José Luiz Sasso
Nota: 5.4
Filme Assistido em: 1988

Elenco

Tarcísio Meira Marcelo
Christiane Torloni Beatriz
Nicole Puzzi Lila
Monique Lafond Renata
Bia Seidl Berenice
Walter Forster Jeremias
Monique Evans Diana
Sônia Clara Ada
Moacyr Deriquém Giovanni
Luciana Clark Ana
Analy Alvarez Clara
Karina Palatnik Secretária
Guilherme Galvão Chico
Patrícia Simas .
Angela Matos .
Peter Dickson .

Videoclipes

70 anos de cinema

Sinopse

Marcelo, um bem-sucedido empresário paulistano, resolve, às vésperas do Ano-Novo, fazer um balanço de sua vida afetiva.  Separado da mulher e profundamente ligado à filha Berenice, ele é um cinqüentão entediado que vê no sexo a única forma de satisfação.

Acompanhado de duas garotas de programa – as extrovertidas Lila e Renata, resolve se isolar numa praia particular em Ilhabela.  Para sua surpresa, chegam também para a festinha de fim de ano a filha e uma amiga psicóloga, Beatriz.  O time de mulheres bonitas se completa mais tarde com a sensual Diana, uma jovem desbocada e vulgar que Marcelo havia conhecido em outra ocasião.

Em sua ilha, rodeado por mulheres de personalidades extremamente diferentes, Marcelo é colocado em xeque no seu machismo.  Escravo do desejo, experimenta a dominação sexual, a paixão incestuosa e o amor idealizado.

imagem

Comentários

Roteirizado e dirigido pelo cineasta Walter Hugo Khouri, "Eu" não chega a ser um bom filme.  Como sempre,  Khouri consegue recrutar um bom time de belas mulheres, bem como, arrancar delas boas atuações.

A trama gira em torno de Marcelo, um rico empresário e de suas insatisfações sexuais.  O filme apresenta alguns bons diálogos e, no fim, mostra que, mesmo após se relacionar com várias garotas de programa e ter uma relação incestuosa com sua filha Berenice, Marcelo continua insatisfeito.

Enfim, "Eu" é mais uma realização típica dos anos 70 e 80, onde alguns cineastas brasileiros produziram filmes com grande apelo erótico.

CAA