Filmes por gênero

EU, ELA E A OUTRA (1963)

Move over, darling
imagem imagem imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: Afasta-te, querida (Portugal)
Pousse-toi, chérie (França)
Une sacrée lune de miel (Bélgica)
Fammi posto tesoro (Itália)
Apártate, cariño (Espanha)
Yo, ella y la otra (México)
Eine zuviel im Bett (Alemanha)
Smekmånad på tre (Suécia)
Pais: Estados Unidos
Gênero: Comédia Romântica, Música
Direção: Michael Gordon
Roteiro: Hal Kanter, Jack Sher
Produção: Martin Melcher, Aaron Rosenberg
Música Original: Lionel Newman
Fotografia: Daniel Fapp
Edição: Robert Simpson
Direção de Arte: Jack Martin Smith, Hilyard Brown
Figurino: Moss Mabry
Guarda-Roupa: Marjorie Plecher, Mickey Sherrard
Maquiagem: Ben Nye
Efeitos Sonoros: Alfred Bruzlin, Elmer Raguse
Efeitos Visuais: L. B. Abbott, Emil Kosa Jr.
Nota: 8.2
Filme Assistido em: 1964

Elenco

Doris Day Ellen Wagstaff Arden
James Garner Nicholas Arden
Polly Bergen Bianca Steele Arden
Thelma Ritter Grace Arden
Fred Clark Sr. Codd
Elliott Reid Dr. Herman Schlick
Edgar Buchanan Juiz Bryson
John Astin Clyde Prokey
Pat Harrington Jr. Promotor
Pami Lee Jenny Arden
Leslie Farrell Didi Arden
Chuck Connors Stephen Burkett
Pat Moran Seymour
Bess Flowers Mulher de Seymour
Sheila Rogers Secretária
Harry Carter Advogado na Corte
Don Knotts Vendedor de sapatos
John Harmon Motorista de Táxi
Rosa Turich Maria
Bing Davidson Guarda-marinha
Mary George Empregada do Hotel

Indicações

Prêmios Globo de Ouro, EUA

Prêmio de Melhor Atriz em um Musical ou Comédia (Doris Day)

Prêmios Bambi, Alemanha

Prêmio Bambi de Melhor Atriz Internacional (Doris Day)

Prêmios Laurel, USA

Prêmio Laurel de Ouro de Melhor Comédia

Prêmio Laurel de Ouro de Melhor Musical

Videoclipes

70 anos de cinema

Sinopse

 Ellen Wagstaff Arden é resgatada de uma ilha dos Mares do Sul e trazida de volta aos Estados Unidos cinco anos depois de ter desaparecido em um desastre aéreo.  No mesmo dia, seu marido, Nicholas 'Nick' Arden vai ao tribunal para ouvir o Juiz Bryson declarar Ellen legalmente morta.  Em seguida, ele se casa com a bela mas tola Bianca Steele, indo com a noiva para um hotel de veraneio a fim de passarem a lua-de-mel.

Enquanto isso, Ellen chega à sua casa onde se aflige ao verificar que suas duas filhas não a reconhecem.  Ao saber pela Sra. Grace, sua sogra, que Nick acaba de se casar novamente, por julgá-la morta, ela segue para o hotel dos recém-casados onde o marido imediatamente a reconhece.

Sentindo-se ainda apaixonado por ela, Nick finge estar com uma forte dor nas costas e volta para casa com Bianca.  Ellen pega um avião e chega ao local antes dos recém-casados, onde pretende se passar pela massagista de Nick.  Este toma conhecimento que um homem também foi resgatado com Ellen, mas esta o descreve como sendo uma pessoa pequena e sem qualquer atrativo.  Disposto a tirar essa história a limpo, Nick sai à procura do tal homem, que na verdade é um simpático atleta, enquanto Ellen contrata um modesto comerciário para se passar por ele.

Nick ouve a história contada por Ellen e pelo falso sobrevivente, mas revela que sabe toda a verdade.  Enraivecida, Ellen corre pra casa com Nick em seu encalço.  Bianca encontra-se lá, Nick confessa-lhe que Ellen é sua esposa desaparecida, enquanto detetives chegam para prendê-lo por bigamia, uma denúncia feita por sua própria mãe.

No tribunal, o juiz Bryson anula o casamento de Nick e Bianca, mas quando o verdadeiro companheiro de ilha de Ellen chega, para identificá-la, a fim dela ser declarada legalmente viva, ela se mostra atrapalhada enquanto Nick tem um ataque de ciúmes.  Mais tarde, em casa, Ellen se prepara para dizer às crianças que ela é a mãe delas, quando toma conhecimento que Nick já teve uma conversa com as meninas a respeito.

imagem imagem imagem

Comentários

Baseada na história "My Favorite Wife" de Sam e Bella Spewack, "Eu, Ela e a Outra" é uma deliciosa comédia com Doris Day.  Realizada pelo cineasta Michael Gordon, sua trama gira em torno de uma mulher que, após ser tida como morta por cinco anos, volta para casa e encontra seu marido casado com outra.
Gordon apresenta um trabalho consistentemente bom nesse remake de "Minha Esposa Favorita", filme realizado em 1940 por Garson Kanin com Cary Grant e Irene Dunne.

A fotografia de Daniel Fapp merece ser destacada.  No elenco, o grande nome é o de Doris Day, magnífica do início ao fim.  São vários os deliciosos momentos com os quais ela nos brinda, como as seqüências na Loja de Departamentos, ou na lavagem do carro, ou ainda quando se passa por uma massagista.  Thelma Ritter, Don Knotts, James Garner e Polly Bergen também merecem ser lembrados por suas respectivas atuações.

CAA