Filmes por gênero

É DESTE QUE EU GOSTO (1953)

I love Melvin
imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: Gosto do rapaz (Portugal)
Cupidon photographe (França)
Fotograf aus Liebe (Alemanha)
Dansa med mig (Suécia)
Jeg er forelsket (Dinamarca)
Pais: Estados Unidos
Gênero: Comédia Musical, Romance
Direção: Don Weis
Roteiro: George Wells
Produção: George Wells
Música Original: George Stoll
Direção Musical: George E. Stoll
Coreografia: Robert Alton
Fotografia: Harold Rosson
Edição: Adrienne Fazan
Direção de Arte: Cedric Gibbons, Jack Martin Smith, Eddie Imazu
Figurino: Helen Rose
Maquiagem: William Tuttle
Efeitos Sonoros: Douglas Shearer
Efeitos Especiais: A. Arnold Gillespie
Nota: 8.1
Filme Assistido em: 1954

Elenco

Donald O'Connor Melvin Hoover
Debbie Reynolds Judy LeRoy
Una Merkel Sra. Schneider, mãe de Judy
Richard Anderson Harry Flack
Allyn Joslyn Sr. Schneider, pai de Judy
Les Tremayne Sr. Henneman
Noreen Corcoran Clarabelle, irmã de Judy
Jim Backus Mergo
Barbara Ruick Guia do Estúdio
Robert Taylor Ele próprio
Charles Halton Sr. Prouty, farmacêutico, chefe do pai de Judy
Ned Glass Gerente do Teatro
Tommy Walker Juiz, no jogo de futebol do Musical
Margaret Bert Sra. Bernstein
Nesdon Booth Capitão da Polícia
Roy Engel Policial
Robert Foulk Policial
Robert Irvine Vendedor
Roy Damron Vendedor
Marcus Sax Sr. Fitts
Marjorie Wood Sra. Wermbacher
June Whitley Taylor Srta. Caighne
Helen Winston Srta. Seldon
Forbes Murray Visitante
Steve Forrest Fotógrafo
Alma Maison Telefonista

Videoclipes

70 anos de cinema

Sinopse

 Judy LeRoy é uma jovem corista do teatro musical, cujo maior sonho é o de se tornar uma grande atriz.  À noite, dormindo, ela se vê como uma maravilhosa dançarina/cantora de musicais da Broadway, aplaudida por todos, inclusive pelo famoso ator de Hollywood, Robert Taylor.

De manhã, ao acordar, ela sai para mais um ensaio no teatro onde trabalha.  Ao passar pelo Central Park, esbarra em Melvin Hoover, assistente de Mergo, fotógrafo-chefe da revista 'Look'.  Os dois se xingam e continuam para seus respectivos empregos.

Ao voltar para casa, Judy recebe um telefonema do teatro, convidando-a para estrelar um musical sobre futebol, no qual ela faria o papel da bola.  Embora não ache grande coisa, aceita o convite.

Dias depois, ao passar pelo teatro, Melvin vê um cartaz com a foto de Judy e se lembra que a conhece de algum lugar.  Decide assistir a peça e se encanta com a jovem.  Quando a mesma termina, ele a espera na saída, oportunidade em que se apresenta como fotógrafo da 'Look" e lhe convida para uma sessão de fotos, dizendo-lhe que pretende colocá-la na capa da revista.

As fotos são tiradas na casa dela e em alguns pontos turísticos de Nova York.  Frank, pai de Judy, não gosta de ver a filha envolvida com um fotógrafo, já que seu sonho é vê-la casada com Harry Flack, filho de um rico industrial.

A família de Judy fica aguardando o número da 'Look' com a foto dela na capa, mas o mesmo nunca sai.  Mergo, chefe de Melvin, não tem a mínima intenção de usar as fotos tiradas por seu assistente.   

Judy e Melvin terminam se apaixonando.  A negativa de Mergo faz com que Melvin produza uma capa falsa, mas quando o Sr Henneman, editor-chefe da revista, dá uma olhada nas fotos tiradas de Judy, decide que ela merece sair numa capa da 'Look'.

imagem

Comentários

Baseado numa história de László Vadnay, "É Deste Que Eu Gosto" é uma boa comédia musical da MGM dos anos 50.  Realizado pelo cineasta Don Weis, o filme apresenta vários números musicais, entre os quais acham-se as canções 'A Lady Loves', 'Saturday Afternoon Before the Game', 'I Wanna Wander', 'We Have Never Met As Of Yet', 'Life Has Its Funny Little Ups And Downs', 'Where Did You Learn To Dance?' e 'And There You Are'.

Os números musicais são muito bem coreografados.  A música é excelente.  Debbie Reynolds e Donald O'Connor dão uma bela mostra de seus talentos como cantores e dançarinos.  O elenco coadjuvante está muito bem, com ênfase para as atuações, embora pequenas, de Allyn Joslyn e Jim Backus.  Robert Taylor faz uma pequena ponta num dos sonhos da personagem Judy LeRoy.

CAA