Filmes por gênero

O FILHO DE TARZAN (1939)

Tarzan finds a son
imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: Tarzan trouve un fils (França)
Il figlio di Tarzan (Itália)
Tarzán y su hijo (Espanha)
Tarzan und sein sohn (Alemanha, Áustria)
Pais: Estados Unidos
Gênero: Ação, Aventura
Direção: Richard Thorpe
Roteiro: Cyril Hume
Produção: Sam Zimbalist
Música Original: William Axt, Sol Levy
Fotografia: Leonard Smith
Edição: Frank Sullivan, Gene Ruggiero
Direção de Arte: Cedric Gibbons
Efeitos Sonoros: Douglas Shearer
Nota: 7.8
Filme Assistido em: 1943

Elenco

Johnny Weissmuller Tarzan
Maureen O'Sullivan Jane
John Sheffield Boy
Henry Wilcoxon Sr. Sande
Frieda Inescort Sra. Lansing
Morton Lowry Sr. Richard Lansing
Henry Stephenson Sir Thomas Lansing
Laraine Day Sra. Richard Lansing
Ian Hunter Austin Lansing
Gavin Muir Piloto

Videoclipes

70 anos de cinema

Sinopse

Um avião, em sua rota para a Cidade do Cabo, cai nas selvas de Mutia Escarpment.  No local, chimpanzés resgatam o único sobrevivente do acidente: uma criança.  Chita a entrega a Tarzan e Jane.   Esta adora a idéia de criá-la, mas, a princípio, Tarzan não gosta da idéia de ter que competir com o recém-chegado pela atenção de Jane.  Entretanto, quando tomam conhecimento de que os pais do garoto estão mortos, resolvem adotá-lo.

Cinco anos depois, o jovem "Boy" já se acha completamente adaptado à nova vida, ao lado de Tarzan, Jane e Chita.  É quando chega à Mutia Escarpment um novo safári, à procura do local onde ocorreu o acidente.  Sir Thomas Lancing e seu sobrinho, Austin, resolveram penetrar na selva para tentarem descobrir o que realmente aconteceu a seus parentes.

Boy é, na verdade, Richard Lansing Jr., herdeiro do Conde de Greystoke.  Uma fortuna espera por ele em Londres.  Tarzan não tem a mínima intenção de desistir do garoto, mas Jane decide que o melhor para Boy é voltar para a civilização.  Assim, ela resolve ajudar ao safári, afastando o garoto do monossilábico pai adotivo, ao fazer com que este caia numa armadilha numa gruta.

O esquema de Jane, entretanto, torna-se um desastre quando Austin Lancing se revela um cretino que quer por as mãos na fortuna de Boy.  As coisas vão de mal a pior quando o safári, onde se encontram Jane e Boy, cai numa cilada da tribo Zambele.

Jane percebe, então, que a única esperança para a expedição é fazer com que Boy fuja para resgatar Tarzan, na gruta em que se encontra, e depois volte com a ajuda de uma manada de elefantes para salvá-los da hostilidade da tribo.

imagem

Comentários

"O Filho de Tarzan" é o quarto filme da série estrelada por Johnny Weissmuller e Maureen O'Sullivan.  Embora não chegue ao nível de "Tarzan e sua Companheira", por mim considerado o melhor de todos, está mais ou menos em linha com os demais.

O garoto John Sheffield, na época com 8 anos, está perfeito como "Boy" e demonstra ter uma boa química com Weissmuller.  Maureen O'Sullivan, como sempre, mostra a boa atriz que é.

O filme apresenta alguns momentos marcantes, como a seqüência em que Tarzan evita que um filhote de elefante tente seguir sua mãe, mortalmente ferida, em seu caminho para o cemitério de elefantes.

Enfim, "O Filho de Tarzan" é um bom entretenimento, principalmente para os fãs da série.

CAA