Filmes por gênero

O LAGO (TV) (1998)

The lake
imagem imagem imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: Das grauen am see (Alemanha)
Rivages mortels (França)
Il mistero del lago (Itália)
O lago sangrento (Portugal)
Sjön (Suécia)
Hvad søen gemte (Dinamarca)
Pais: Estados Unidos
Gênero: Ficção Científica, Suspense, Mistério
Direção: David Jackson
Roteiro: Alan Brennert, J. D. Feigelson
Produção: Andrew Gottlieb
Design Produção: Kim Hix
Música Original: Don Davis
Fotografia: Denis Maloney
Edição: Craig Ridenour
Figurino: Katie Sparks
Maquiagem: Sherilyn Stetz, Steve Artmont
Efeitos Sonoros: Wayne Artman, Joseph Melody, Kenn Fuller e outros
Efeitos Especiais: John E. Gray
Efeitos Visuais: Dan Schmit
Nota: 5.8
Filme Assistido em: 1999

Elenco

Yasmine Bleeth Jackie Ivers
Linden Ashby Dr. Jeff Chapman
Stanley Anderson Steve Ivers
Haley Joel Osment Dylan Hydecker
Caroline Lagerfelt Louise
Susanna Thompson Denise Hydecker
Dewey Weber Funcionário
Matt Beck Mills
Robert Prosky Herb
Marion Ross Maggie
Michael Winters Dr. Braden
Carey Scott O Homem
Marc Gomes Ten. Gov. James Chandler
Geoffrey Rivas Chefe Ramirez
David Dunard Ten. Frank Thompson
Anjul Nigam Dr. Sanjay
Anthony Moore Patrulheiro Rodoviário
Blumes Tracy Sgt. Straughn
Amy Stock-Poynton Vendedora
Winston Rochas Zelador
Carmen Mormino Assessora do Prefeito
Katie Rich Garçonete
Audrey Kissel Enfermeira Marjorie
Monique Edwards Enfermeira
Holmes Osborne Noticiarista

Videoclipes

70 anos de cinema

Sinopse

Jackie Ivers é uma jovem que mora em Los Angeles, onde trabalha como enfermeira.   Ao tomar conhecimento de que seu pai, com quem tem sérios problemas de relacionamento, está morrendo de cirrose hepática em estado avançado, viaja para a pequena cidade de San Vicente, depois de doze anos.

Pouco antes de chegar lá, atropela um homem.  Imediatamente, chega um carro da polícia que a libera, dizendo-lhe que não foi culpa dela e que vão levar o acidentado para o hospital local.  Horas depois, ela passa pelo hospital e, para sua surpresa, lhe informam que o tal homem não deu entrada lá.  Ainda no hospital, revê um velho amigo, o Dr. Jeff Chapman.

Depois de estar com o pai, vai à Delegacia de Polícia, onde coloca à disposição da mesma sua capa, ainda manchada com o sangue do atropelado.  O policial a recebe para, logo depois, incinerá-la.  Na saída, encontra uma antiga babá sua, agora Prefeita da cidade.

Quando se acha sentada num Café, encontra-se com a pessoa que havia atropelado, na véspera, sem nenhum vestígio de ter sofrido qualquer tipo de traumatismo.  Ele lhe diz que está ótimo e que não precisa se preocupar.

Na polícia, consultando um enorme banco de dados nacional, a Prefeita e alguns policiais descobrem várias informações sobre Jackie, tais como, Licença de Enfermagem e Carteira de Habilitação.  Um dos policiais sugere que devem eliminá-la, mas a Prefeita receia que pessoas de Los Angeles notem sua falta.  Seus passos, na cidade, passam a ser monitorados por câmeras de televisão.

No dia seguinte, encontra seu pai cortando grama no jardim.  Quando ela lhe diz que ele não pode fazer esforço, ele responde que nunca esteve tão bem.  Ela resolve levá-lo ao Dr. Braden que, após fazer alguns exames, revela não ter ele absolutamente nada, inclusive nenhum dano no fígado.

À noite, no Lago San Vicente, Herb, um vizinho de seu pai, pesca juntamente com dois amigos quando, de repente, um deles o ataca e o joga na água, onde desaparece.  Pouco tempo depois, ele chega à sua casa, onde sua mulher o acha diferente.

Ao sair com seu carro, Jackie é obrigada por um policial a parar no acostamento.  Este quebra uma das lanternas traseiras do carro dela e lhe diz que, por aquela infração, poderia multá-la.  Ao chegar em casa, seu pai sugere que ela volte para Los Angeles.  Ela fica intrigada, sem saber porque todos não a querem na cidade.

No hospital, conversa com Jeff sobre o que está ocorrendo.  Quando a Sra. Hydecker chega com seu filho, Dylan, depois de atender ao garoto, Jeff faz com que a mãe tire um RX dos pulmões pois, há pouco tempo, ela se encontrava com uma severa pneumonia.  O RX mostra os pulmões limpíssimos, mas chama sua atenção o fato de que todos os órgãos se acham do lado lado oposto, como se fosse uma cópia xérox do original.  Jackie comenta que o mesmo ocorrera com o RX de seu pai.  Os dois resolvem investigar o que de fato está ocorrendo com várias pessoas.

Como Herb ficou estranho depois de ir pescar no lago, à noite, eles decidem ir até o local onde verificam que, sob o comando da Prefeita, estão fazendo alguma coisa estranha com várias pessoas.  Descobertos, passam a ser perseguidos pela polícia.  Enquanto ela vai pra casa revelar as fotos tiradas no lago, Jeff vai tentar encontrar Dylan, que fugira do lago na hora em que tentavam colocá-lo no barco.  Em casa, ao discutir com o que ela pensava ser seu pai, verifica que, na realidade, trata-se apenas de uma cópia dele.

Na hora acertada, ela apanha a camioneta de Jeff, que já se acha com Dylan no banco traseiro. Ao beijá-lo, verifica, apavorada, que já não mais se trata de Jeff e sim de uma cópia dele.  

Presos, o verdadeiro Jeff, ela e Dylan são levados para o barco, onde vêem um enorme vórtice se formando de um dos lados da embarcação.  Na primeira oportunidade, os três mergulham para o lado oposto e se afastam.  A Prefeita e seus comparsas são engolidos pelo vórtice.  Os três conseguem, finalmente, fugir e viajam até Santa Mônica, onde denunciam o caso às autoridades.

imagem imagem imagem

Comentários

"O Lago" é um filme razoável, feito para a TV, sobre a invasão de uma pequena cidade por seres estranhos de um universo paralelo, trazendo muitos problemas para seus habitantes.

O roteiro apresenta uma série de deficiências, o que é de alguma forma mascarado pelo interesse que a história desperta.  O filme inicia com um ritmo mais lento, mas evolui para um razoável suspense.

A bela Yasmine Bleeth não apresenta uma boa interpretação, no papel de Jackie Ivers.  Já o garoto Haley Joel Osment, com apenas 10 anos de idade, surge como uma boa promessa.

CAA