Filmes por gênero

OS 27 BEIJOS PERDIDOS (2000)

27 missing kisses
imagem imagem imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: 27 dakarguli kotsna (Georgia)
Summer (UK, USA)
L'été de mes 27 baisers (França)
27 besos robados (Espanha)
27 baci perduti (Itália)
27 besos perdidos (Argentina)
Pais: Alemanha, Georgia, Reino Unido, França
Gênero: Comédia Dramática
Direção: Nana Dzhordzhadze
Roteiro: Nana Dzhordzhadze, Irakli Kvirikadze
Produção: Oliver Damian, Jens Meuer
Design Produção: Vaja Jalagania, Teimur Khmaladze, Phedon Papamichael
Música Original: Goran Bregovic
Fotografia: Phedon Papamichael
Edição: Vessela Martschewski
Figurino: Larissa Djordjadze
Guarda-Roupa: Tanya Kalmikova
Efeitos Sonoros: Norbert Gaisbauer, Zaza Orbeladze, Dominik Raetz
Efeitos Especiais: Marcus Schmidt, Gerd Feuchter, Levan Margishvili
Nota: 7.3
Filme Assistido em: 2001

Elenco

Nutsa Kukhianidze Sibylla
Shalva Iashvili Mickey
Yevgeni Sidikhin Alexander
Pierre Richard Capitão
Amaliya Mordvinova Veronica
Levani Outchaneichvili Pjotr
Dato Gogibedachvili Defi Gogibedachvili

Indicações

Academia do Cinema Europeu

Prêmio de Melhor Roteiro

Sinopse

Sibylla, uma ninfeta libertina e estonteante de 14 para 15 anos, vai passar as férias com sua tia numa pitoresca aldeia escondida nas florestas da República da Geórgia.  Logo de cara, ela se apaixona por um viúvo quarentão, mas ele não lhe dá atenção.  Então, ela se envolve com o filho dele, Mickey, um garoto de 14 anos que fica obcecado por ela.

Ela lhe promete 100 beijos até o fim das férias, dos quais ele só ganhará 73.  Mickey não apenas se encanta por Sibylla como fica muito feliz com a liberalidade sexual da garota.  E essa sensualidade logo se espalha pela aldeia.  Realmente, ela não pensa duas vezes antes de tirar a roupa para mostrar seus encantos a quem quer que esteja por perto e, de um modo geral, o filme cria a impressão de que transar nus a céu aberto é um dos esportes favoritos da região, de tanto que se vêem mulheres nuas correndo pelos campos.

Juntos, eles entram de penetras no grande evento do verão: a exibição do clássico erótico francês “Emmanuelle”, que faz todo o resto da cidade ficar em estado de excitação mal contida.

Enquanto isso, um velho capitão do mar, francês, chega à aldeia.  Ele está com o seu barco encalhado no meio do campo e precisa apenas encontrar um lugar para colocá-lo de novo a flutuar.  E as coisas nunca mais serão as mesmas.

imagem imagem imagem

Comentários

"Os 27 Beijos Perdidos" é uma produção sobre o amor, tratado com um pouco de loucura.  Como na maioria dos filmes dos paises do leste europeu, o trágico e a fantasia caminham juntos.  Baseado num triângulo amoroso formado por dois adolescentes e o pai do rapaz, o filme apresenta alguns momentos surrealistas que lembram o cinema do iugoslavo Emir Kusturica.

Poético, o filme começa com um eclipse total do sol e uma promessa:  Mickey pergunta à Sibylla se pode beijá-la e ela lhe promete 100 beijos até o fim daquele verão.

Com um roteiro convincente, uma bela fotografia, boas atuações e a direção segura da cineasta georgiana Nana Dzhordzhadze, "Os 27 Beijos Perdidos" é um bom filme com um surpreendente final.
 
CAA