Filmes por gênero

AMOR BANDIDO (1978)

imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: Outlaw love (USA)
Pais: Brasil
Gênero: Drama, Policial
Direção: Bruno Barreto
Roteiro: Leopoldo Serran, José Louzeiro
Produção: Walter Clark, Luiz Carlos Barreto
Design Produção: Anísio Medeiros
Música Original: Guto Graça Melo
Fotografia: Lauro Escorel
Edição: Raimundo Higino
Figurino: Cacilda Fernandes
Maquiagem: Jaque Jordão
Efeitos Sonoros: Victor Raposeiro, Jean-Claude Laureux
Nota: 7.0
Filme Assistido em: 1979

Elenco

Paulo Gracindo Galvão
Cristina Aché Sandra
Paulo Guarnieri Toninho
Lígia Diniz Solange
Flávio São Thiago Darcy
Hélio Ary Veterinário
Vinícius Salvatori Paranhos
José Dumont Testemunha
Roberto Husbands Itamar
Jurandir de Oliveira Porteiro
Ana Maria Miranda .
Alvimar Aparecida .
Leovegildo Cordeiro .
José Menezes .
Marco Ubiratan .
Paschoal Villaboin .

Videoclipes

70 anos de cinema

Sinopse

Numa casa de shows eróticos, que também funciona como bordel, o detetive Galvão se deprime ao ver sua filha de 17 anos trabalhando como prostituta.  Ao chegar em casa, liga para um serviço de auto-ajuda e confessa ao atendente ter sido obrigado à expulsá-la de casa aos 13 anos de idade.

Na manhã seguinte, investiga um crime, terceiro de uma série de assassinatos cometidos da mesma forma: o assassino mata o taxista, rouba seu dinheiro, fecha os vidros, trava as portas e liga o rádio.

Do outro lado da cidade, em Copacabana, Marlene, travesti desiludido no amor, suicida-se após ter sido abandonado pelo garoto Toninho.  Marlene dividia o apartamento com Sandra, filha do detetive.  Ao ficar sabendo do suicídio da amante, Toninho vai até o apartamento resgatar uma foto na qual aparece junto ao travesti.  Lá, conhece Sandra a quem acaba forçando um ato sexual.  Na mesma noite, o garoto a visita na boate.  Os jovens transam e iniciam um romance.

Certo dia, Galvão contrata Solange, amiga de Sandra, para um programa, a fim de sondar a vida da filha.  Ela lhe conta que Sandra está saindo com um garoto.  Mais um taxista é morto, gerando uma crise dentro da polícia e pânico entre os taxistas.

À noite, Toninho visita sua namorada, ocasião em que lhe propõe que largue a prostituição e trabalhe junto com ele.  O casal entra num táxi.  Durante a viagem, Toninho dá um tiro no taxista, rouba seu dinheiro, tranca as portas e fecha os vidros revelando, à garota qual é o seu trabalho, mas a ação é assistida por um mendigo.

Deflagra-se uma greve convocada pelo Sindicato dos Motoristas Profissionais que reivindica maior segurança no trabalho.  Toninho descobre que Sandra é filha do detetive.  Quando ela sai do bordel ele a intercepta e a leva a um motel.

O mendigo presta depoimento à polícia. Através do retrato falado, Galvão descobre que o assassino que procura é seu genro.  Vai até a casa da filha, a leva até um terreno baldio, onde a garota é espancada até confessar que irá se encontrar com o garoto.

Toninho mata mais um motorista.  Na porta do bordel, Toninho toma um tiro nas costas, entra cambaleando, abraça Sandra e cai no chão.  O detetive dispara outros  tiros à queima-roupa. Sozinha, Sandra chora.

imagem

Comentários

Baseado em fatos reais, "Amor Bandido" é um filme policial bastante violento.  Realizado pelo cineasta Bruno Barreto, o filme apresenta um bom trabalho de direção, numa trama que envolve sexo, violência, assassinatos e brutalidade policial.

Entre seus pontos fracos, destacam-se sua pobre trilha sonora e um fraco trabalho de edição.

CAA