Filmes por gênero

ASSASSINA POR NATUREZA (2003)

The job
imagem imagem imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: A sangre fría (Espanha)
La profesional (Argentina)
The job - ...den finger am abzug (Alemanha)
Pais: Estados Unidos
Gênero: Drama, Policial
Direção: Kenny Golde
Roteiro: Kenny Golde
Produção: Daniel Levin, Marc Levin
Design Produção: Suzanne Rattigan
Música Original: Benjamin Newhouse
Direção Musical: Joseph Reckley
Fotografia: Scott Kevan
Edição: Brian Anton
Figurino: Carolyn Gross, Bentley Hess
Guarda-Roupa: Jennifer Dios
Maquiagem: Nikki Carbonetta, Debbie Peiser e outros
Efeitos Sonoros: Mark Lanza, Zsolt Magyar, Steve Marlowe e outros
Efeitos Especiais: Mike Tristano , Torrence Hall
Nota: 5.4
Filme Assistido em: 2004

Elenco

Daryl Hannah C. J. March
Brad Renfro Troy Riverside
Dominique Swain Emily Robin
Eric Mabius Rick
Alex Rocco Vernon Cray
Shawn Woods Roger Washington
Alanna Hanly C. J., quando garotinha
Kiva Dawson Mãe de C. J.
Michelangelo Kowalski Parker
Bruce Nozick Hal
Anne Betancourt Dra. Martinez
Kira Tirimacco Shispinski
Terri Youngblood Enfermeira
Sandra Purpuro Rosie
Darrin Reed Guarda
Karl T. Wright Guarda
Louisa Abernathy Garçonete
Jeff Hoferer Traficante de drogas
Priscilla Leona Horne Traficante de drogas
Dustin Wilkinson Traficante de drogas

Sinopse

C. J. March é uma assassina profissional, fria e calculista, que trabalha para um traficante de drogas, Vernon Cray.  Conhecida por sua precisão e rapidez, ela recebe como missão recuperar uma maleta com cerca de US$ 500mil em drogas, que havia sido roubada de Vernon.

Troy Riverside e Emily Robin formam um jovem casal que vive nas ruas a vender drogas no varejo.  Emily está grávida, devendo dar a luz nos próximos dias.

Quando C. J. descobre o paradeiro do ladrão, vai até o local onde ele se encontra e o acha  morto.  É que Troy, alegando querer comprar US$ 10mil, chegou primeiro, o assassinou e fugiu com todo o conteúdo da maleta.

C. J. passa, então, a procurar o novo detentor das drogas.  Nesse ínterim, ela conhece Rick, um ex-padre, ao entrar num Bar para tomar um gole de vodca.  Ele tenta se aproximar dela, mas ela lhe diz que ele não é o seu tipo.  Entretanto, quando ela é maltratada por um homem violento, Rick termina levando-a para casa, tentando ajudá-la e iniciar uma relação de amizade.  Lá, ela lhe diz, mais uma vez, que ele não é o seu tipo e vai embora.

Ao descobrir o casal Troy e Emily e verificar o adiantado estado de gravidez de Emily, C. J. fica balançada, duvidando de sua capacidade de matar, principalmente pelo fato de que acabara de descobrir que também se acha grávida.

Ela tenta provocar um aborto, no que é interrompida com a chegada de Rick.  A seguir, Vernon a procura para cobrar a demora na execução do serviço, ocasião em que ele lhe dá um prazo de 24 horas para que a droga roubada esteja em suas mãos.

Numa briga com o marido, Emily termina assassinando Troy.  C. J. localiza Emily, iniciando-se uma perseguição a carro que termina numa colisão.  C. J. fica desacordada por alguns minutos, enquanto Emily entra em trabalho de parto.  Após ser socorrida e ter a criança, Emily foge, abandonando o recém-nascido.  Recuperada, C. J. sai no encalço de Emily e termina sendo baleada por esta.

Ferida, ela vai para casa, onde Vernon chega disposto a matá-la, mas, sendo mais rápida, C. J. o atinge mortalmente.  Logo a seguir, Rick chega ao local e providencia o socorro necessário.  Os meses passam e C. J., já em adiantado estado de gravidez, descansa num banco de uma praça...

imagem imagem imagem

Comentários

"Assassina por Natureza" é um filme fraco e repleto de clichês.  Com baixo orçamento, a trilha sonora é basicamente inexistente.  Do elenco, salvam-se as atuações da bela Daryl Hannah e de Eric Mabius.  Na outra ponta, com interpretações fraquíssimas, estão Dominique Swain e Brad Renfro.

CAA