Filmes por gênero

CARROSSEL DE EMOÇÕES (1964)

Roustabout
imagem imagem imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: Romance no Luna Parque (Portugal)
L'homme à tout faire (França)
Il cantante del Luna Park (Itália)
El trotamundos (Espanha)
Carrusel del amor (Venezuela)
König der heißen Rhythmen (Alemanha)
Skoj på hoj! (Suécia)
Gøglerkongen (Dinamarca)
Pais: Estados Unidos
Gênero: Melodrama, Musical
Direção: John Rich
Roteiro: Anthony Lawrence, Allan Weiss
Produção: Hal B. Wallis
Música Original: Joseph J. Lilley
Direção Musical: Joseph J. Lilley
Fotografia: Lucien Ballard
Direção de Arte: Hal Pereira, Walter H. Tyler
Figurino: Edith Head
Maquiagem: Wally Westmore
Efeitos Sonoros: Charles Grenzbach, John R. Carter
Efeitos Visuais: Farciot Edouart, Paul K. Lerpae
Nota: 6.7
Filme Assistido em: 1966

Elenco

Elvis Presley Charlie Rogers
Barbara Stanwyck Maggie Morgan
Joan Freeman Cathy Lean
Leif Erickson Joe Lean
Sue Ane Langdon Estelle, a Madame Mijanou
Pat Buttram Harry Carver
Joan Staley Marge
Dabbs Greer Arthur Nielsen
Steve Brodie Fred
Raquel Welch Estudante da Universidade na Casa de Chá
Teri Garr Dançarina
Norman Grabowski Sam
Jack Albertson Lou, gerente da Casa de Chá
Glenn R. Wilder Craig
Beverly Adams Cora
Kenneth Becker Gregg
Linda Foster Estudante da Universidade
K.L. Smith Xerife
Roger Creed Policial
Maugene Gannon Secretária de Harry Carver
Wilda Taylor Little Egypt
Jane Dulo Hazel
Joel Fluellen Cody Marsh
Kenneth Becker Gregg
Connie Ducharme Jovem colegial
Linda Foster Jovem colegial
Maugene H. Gannon Secretária de Harry Carver

Indicações

Grêmio dos Roteiristas da América

Prêmio de Melhor Roteiro de um Musical Americano (Anthony Lawrence, Allan Weiss )

Videoclipes

70 anos de cinema

Sinopse

Charlie Rogers é um jovem cantor que se apresenta com sua guitarra em pequenos Clubes e Casas de Chá, na esperança de que alguém reconheça seu talento e, assim, venha a se tornar um cantor famoso.  Numa dessas  Casas de Chá, repleta de universitários, ao cantar uma música ironizando os filhos de papais ricos, envolve-se numa briga e termina passando a noite numa Delegacia Policial.

Tal incidente, faz com que o gerente da Casa não o queira mais em seu palco.  Assim, montado em sua motocicleta, ele pega a estrada disposto a viajar 2.400 km até Phoenix, onde espera encontrar trabalho.

No caminho, ao tentar ultrapassar um jipe, elogia a beleza de uma jovem, Cathy, que se encontra no veículo, ocasião em que o pai desta, Joe Lean, o obriga a sair da estrada, causando um acidente.  Maggie, que também se encontra no jipe, exige que Joe o socorra, levando-o até o local onde ela tem um Parque de Diversões, além de se comprometer a pagar os reparos de sua motocicleta.

Enquanto a moto é reparada, Charlie consegue atrair multidões para as diversas atrações que o Parque proporciona.  Tal constatação faz com que Maggie o contrate temporariamente, pois vê nele a oportunidade de aumentar sua renda e, assim, conseguir pagar uma alta dívida contraída junto a uma instituição bancária.  O grande problema de Charlie é Joe, que não admite que ele se aproxime de sua filha.  Os dois jovens sentem-se mutuamente atraídos, embora saibam que aquela situação terminará quando a moto sair da oficina.

Certa noite, embriagado, Joe é levado preso sob a acusação de ter roubado a carteira de um casal que se divertia num dos stands do Parque.  Durante a madrugada, Charlie encontra a carteira, supostamente roubada, mas decide só entregá-la no dia seguinte, acreditando que algumas horas por trás das grades farão bem a Joe.  Maggie tenta tirá-lo da Delegacia, o que só consegue na manhã seguinte.

A atitude de Charlie desagrada Maggie e Cathy.  A oficina entrega a moto reparada e ele parte à procura de Harry Carver, proprietário de um outro Parque de Diversões, bem mais estruturado que o de Maggie, além de ter um excelente espaço onde ele poderá se apresentar como cantor.

A saída de Charlie afasta os clientes de Maggie, deixando sua Empresa a um passo de ter sua dívida executada judicialmente.  Enquanto isso, ele passa a ser a maior atração no show de Carver.  Após três semanas de enorme sucesso, recebe a visita de Cathy.  Na realidade, ela viajara até Phoenix para dizer-lhe que Maggie precisa de sua ajuda.  Entretanto, ao verificar o famoso astro em que ele se tornou, ela não tem coragem de pedir-lhe para que volte.  Mesmo assim, ele sente que alguma coisa não vai bem no Parque de Diversões de Maggie.

Um dia depois do retorno de Cathy, Charlie consegue romper o contrato com Carver e viaja disposto a ajudar Maggie e, principalmente, a conquistar o coração da jovem.

imagem imagem imagem

Comentários

Baseado numa história de  Allan Weiss, que também participou da elaboração do roteiro, "Carrossel de Emoções" é um filme razoável com o cantor Elvis Presley, inferior a outros dos quais ele participou como, por exemplo, "Balada Sangrenta", "Estrela de Fogo"  e "Ama-me com Ternura".

Realizado pelo cineasta John Rich, conta a história de um jovem roqueiro que, ao sofrer um acidente, vai parar num Parque de Diversões, onde ajuda a proprietária a evitar sua falência.

Com uma trilha sonora que, certamente, será apreciada pelos fãs do cantor, "Carrossel de Emoções" apresenta uma bela fotografia e alguns atores de peso em seu elenco.

Ao longo do filme, Elvis canta cerca de uma dúzia de canções, dentre as quais acham-se a canção- título, "Roustabout", "Little Egypt", "It's a Wonderful World", "Big Love, Big Heartache" e "It's Carnival Time".

No elenco, o grande destaque é a presença da maravilhosa Barbara Stanwyck, seguida do veterano Leif Erickson.  Barbara e Elvis demonstram ter uma grande química em cena.  Raquel Welch, com 24 anos e cabelos castanhos, tem uma ligeira participação logo no início do filme, numa cena na Casa de Chá.  Já Teri Garr, com apenas 17 anos, atua como uma dançarina num show de Elvis, enquanto este canta "Liittle Egypt".

CAA