Filmes por gênero

BUCHA PARA CANHÃO (1941)

Great guns
imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: Apurados para o serviço (Portugal)
Quel pétard! (França)
Ciao amici! (Itália)
Große Kaliber (Alemanha)
¡Que par de reclutas! (México)
Malajer på krigsstigen (Suécia)
Raske Rekrutter (Dinamarca)
Rautahermoisia ruutiukkoja (Finlândia)
Pais: Estados Unidos
Gênero: Comédia, Guerra
Direção: Monty Banks
Roteiro: Lou Breslow
Produção: Sol M. Wurtzel
Música Original: David Buttolph
Direção Musical: Emil Newman
Fotografia: Glen MacWilliams
Edição: Alfred DeGaetano
Direção de Arte: Richard Day, Albert Hogsett
Figurino: Herschel McCoy
Guarda-Roupa: Sam Benson, Jay Dare
Efeitos Sonoros: Harry M. Leonard, W.D. Flick
Nota: 6.5
Filme Assistido em: 1943

Elenco

Stan Laurel Stan
Oliver Hardy Oliver
Sheila Ryan Ginger Hammond
Dick Nelson Daniel Forrester IV
Edmund MacDonald Sargento Hippo
Charles Trowbridge Coronel Ridley
Ludwig Stössel Dr. Schickel
Kane Richmond Capitão Baker
Mae Marsh Tia Martha
Ethel Griffies Tia Agatha
Paul Harvey General Taylor
Charles Arnt Médico
Alan Ladd Soldado
Pierre Watkin Coronel Wayburn
Russell Hicks General Burns
James Flavin Capitão
Harold Goodwin Capitão
LeRoy Mason Capitão
William Forrest Major
Charles Tannen Tenente
William Benedict Recruta
Jimmie Dundee Recruta
Billy Wayne Soldado
Robert Lowery Soldado
Robert Cornell Soldado
Irving Bacon Carteiro

Videoclipes

70 anos de cinema

Sinopse

O milionário Daniel Forrester IV, cujas tias Martha e Agatha acreditam estar ele com a saúde debilitada, fica super feliz ao receber uma comunicação de que, finalmente, poderá provar que se acha apto a servir ao exército. Dias depois, após Daniel ser aprovado nos exames a que se submetera, seu motorista, Oliver Hardy, e seu jardineiro, Stan Laurel, alistam-se também no exército com o intuito de cuidarem de seu amado empregador.

Durante o treinamento básico na Unidade de Cavalaria do Forte Merritt, Texas, Daniel se sai muito bem em relação ao trabalho duro que é obrigado a enfrentar, bem como em termos de disciplina. Já Stan e Ollie sofrem com os regulamentos e rotinas que não lhes são familiares. O exigente sargento Hippo logo os identifica como dois irresponsáveis, o que o deixa irritado, principalmente quando surge um corvo, “Penélope”, que se torna o animal de estimação de Stan.

Hippo fica ainda mais irritado ao descobrir que Daniel vem atraindo a atenção da bela Ginger Hammond, uma jovem que trabalha no setor de revelação de fotografias da Base. O interesse de Ginger em Daniel leva o sargento, que tem uma paixão não correspondida por ela, a ameaçar de várias formas o novo recruta. Mais tarde, Stan e Ollie ouvem casualmente Daniel proclamar seu amor pela jovem, ao falar enquanto dormia, e decidem dissuadi-la de suas intenções para com seu empregador, com receio de que tal relação possa deixá-lo tenso. Posando como um inspetor governamental e um magnata de Wall Street, Ollie e Stan fazem uma visita à Ginger, ocasião em que lhe dizem que Daniel se acha completamente quebrado, embora tente passar a idéia de que continua rico. Ginger, que os reconhece de uma foto de Daniel, lhes assegura que jamais desistirá de seu amor e os expulsa de sua casa. Em represália, eles procuram os conselhos do sargento Hippo, o qual, para evitar o encontro dos dois jovens, cancela a folga de Daniel e o coloca como sentinela na Casa da Guarda.

Pouco depois, Stan e Ollie participam de manobras, durante as quais o grupo azul de recrutas deve construir uma ponte e atacar o grupo branco. Os dois são indicados para atuarem como espiões do grupo branco, mas logo são capturados e obrigados a ajudar na construção da ponte do grupo azul. Quando o sargento Hippo zomba de Daniel ao lhe falar sobre a captura de seus amigos, este escapa e, com a ajuda de “Penélope”, conduz o grupo branco até o local da construção da ponte do grupo azul. A ponte em construção é totalmente destruída e o grupo branco é declarado vencedor. Logo em seguida, ao lado de Martha e Agatha, Ginger orgulhosamente assiste à passagem de Daniel durante uma marcha de inspeção.

imagem

Comentários

"Bucha para Canhão" é, sem dúvida, uma das mais fracas comédias da dupla 'O Gordo e o Magro'.  Embora haja alguns momentos interessantes, como na cena em que pedem para um general tirar uma foto deles, acredito que Stan e Ollie não devem ter ficado orgulhosos desse filme.

A direção de Monty Banks imprime um ritmo lento, na primeira metade do filme, melhorando quando os comediantes se vêem envolvidos com seu sargento Hippo.


CAA