Filmes por gênero

762, O VÔO DO MEDO (2000)

Nowhere to land
imagem imagem imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: Atterissage impossible (França)
Volo 762: codice rosso (Itália)
Der Tod fliegt mit (Alemanha)
Aterrizaje forzoso (Espanha)
I höjd med helvetet (Suécia)
Ei paikkaa laskeutua (Finlândia)
Bombajárat (Hungria)
Pais: Estados Unidos, Austrália
Gênero: Suspense
Direção: Armand Mastroianni
Roteiro: Matt Dorff
Produção: Richard D. Arredondo, Randy Sutter
Design Produção: Lawrence Eastwood
Música Original: Louis Febre
Direção Musical: Terri Fricon
Fotografia: Nino Gaetano Martinetti
Edição: Peter V. White
Direção de Arte: Chris Batson
Figurino: Terry Ryan
Maquiagem: Vivien Mepham
Efeitos Sonoros: Martin Pashley, Chris David, Charles Dayton e outros
Efeitos Especiais: Conrad Rothmann
Efeitos Visuais: Craig Weiss
Nota: 5.3
Filme Assistido em: 2001

Elenco

Jack Wagner Comandante John Prescott
Christine Elise Kim McGee
James Sikking George Eller
Mark Lee Phillip Deacon
Rachael Blake Anne Prescott
Helen Thomson Claire Munson
Damian Pike Agente Mike Tanner
Laurie Foel Maggie, comissária de bordo
Ernie Hudson Danny Gorlin
Rodney Power Agente Jeff Belmont
Dane Carson Tony Munson
Holly Brisley Jenny
Ryan Johnson Chad
Jamie Moore Natalie
Brendan Moar Agente Tom Kelly
Natasha Zuvela Jan, comissária de bordo
Meredith Chipperton Robin, comissária de bordo
Robert Hughes Agente Bill Ryan

Videoclipes

70 anos de cinema

Sinopse

O Engº Químico Phillip Deacon, determinado a garantir que ninguém mais fique com sua ex-mulher, planeja matá-la colocando uma bomba no avião em que ela viajará em lua-de-mel de Sydney, na Austrália, para Los Angeles.  Para tanto, compra uma passagem para o mesmo vôo, embarca, planta a bomba na aeronave e, fingindo não estar passando bem, desembarca antes da decolagem.

Quando o avião se encontra no meio do trecho entre o Havaí e Los Angeles, local mais distante de qualquer aeroporto, Phillip telefona para os escritórios da Companhia aérea em Los Angeles e revela o seu plano.  A mensagem é rapassada para o Capitão Prescott, comandante da aeronave, que pede a ajuda do passageiro George Eller, um piloto aposentado que fora seu mentor.

Ambos reconhecem a gravidade da situação devido ao fato de que a bomba deverá detonar antes que eles cheguem ao mais próximo aeroporto, e de que qualquer tentativa de desarmá-la poderá ser fatal.

O Departamento de Polícia de Los Angeles chama Danny Gorlin, um especialista em anti-terrorismo para ajudar a encontrar uma solução.  Como este acredita ser impossível a aterrissagem sem que a bomba detone, resolve instruir o comandante Prescott sobre como tentar desarmar a bomba.

Em Sydney, o agente do FBI Mike Tanner, cuja namorada encontra-se também no avião, junta-se a Tom Kelly, um oficial australiano, numa caçada a Phillip.  Quando os dois estão a ponto de capturá-lo, Phillip rasga o único diagrama da bomba e faz com que a caçada continue através das ruas de Sydney e termine num telhado de onde Phillip escorrega para a morte.

Tanner e Kelly conseguem encontrar o diagrama rasgado, enviam-no via fax para Gorlin que, através do rádio, consegue enviar as instruções devidas para a aeronave.  Mas, o diagrama revela um novo perigo – uma segunda bomba está armada para detonar com a aterrissagem!

Prescott consegue, finalmente, aterrissar o avião quando Eller leva a bomba para o elevador de serviço e decide sacrificar sua própria vida em benefício das demais pessoas a bordo.

imagem imagem imagem

Comentários

"762, o Vôo do Medo" é mais um filme sobre pânico a bordo de um avião, parecido com vários outros que abordam o mesmo tema.  Como os outros, é previsível e cheio de clichês, como o da famosa bomba, prestes a explodir, mas que o herói consegue desarmá-la, embora neste caso haja uma segunda bomba preparada para explodir quando da aterrissagem.

O diretor Armand Mastroianni consegue imprimir uma certa dose de suspense, o que é apreciado pelos admiradores do gênero, bem como, fazer um bom trabalho com os atores.

CAA