Filmes por gênero

VIRUS (1999)

Virus
imagem imagem imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: Virus - Schiff ohne wiederkehr (Alemanha)
Pais: Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Japão, França
Gênero: Ação, Ficção Científica, Horror
Direção: John Bruno
Roteiro: Chuck Pfarrer, Dennis Feldman
Produção: Gale Anne Hurd
Design Produção: Mayling Cheng
Música Original: Joel McNeely
Fotografia: David Eggby
Edição: M. Scott Smith
Direção de Arte: Jaymes Hinkle, Robert J. Quinn, Donald B. Woodruff
Figurino: Deborah Everton
Guarda-Roupa: Joseph Mastrolia, Jeanie Baker, Frank Rose e outros
Maquiagem: Jeff Goodwin, Sandra S. Orsolyak, Rick Pour
Efeitos Sonoros: Bill Meadows, George Simpson, Chris Jargo e outros
Efeitos Especiais: Chuck Gasper, John Weeks, Terry Chapman e outros
Efeitos Visuais: Craig Hayes, Jay Riddle, David Moulder e outros
Nota: 5.1
Filme Assistido em: 2000

Elenco

Jamie Lee Curtis Kit Foster
William Baldwin Steve Baker
Donald Sutherland Capt. Robert Everton
Joanna Pacula Nadia Vinogradiya
Marshall Bell J. W. Woods Jr.
Sherman Augustus Richie Mason
Cliff Curtis Hiko
Julio Oscar Mechoso Squeaky
Yuri Chervotkin Coronel Kaminski
Keith Flippen Capt. Lonya Rostov
Olga Rzhepetskaya-Retchin Cosmonauta
David Eggby Capitão

Sinopse

Nadia Vinogradiya, a cientista chefe do "Akademic Vladislav Volkov", um navio russo de pesquisas, prepara-se para receber informações da estação espacial MIR.  De repente, no espaço, uma enorme massa azul envolve a estação, sobrecarrega os equipamentos e mata toda a tripulação.  Em seguida, segue o rastro da transmissão, penetra nos computadores do navio e causa uma pane elétrica em todos os sistemas.

Dias mais tarde, o rebocador "Sea Star" é apanhado por uma enorme tempestade.  Seu capitão é o experiente Everton, um homem acostumado com esse tipo de eventos da natureza.   Kit Foster é sua navegadora, que acha que tudo está perdido, até detectar no radar algo enorme o suficiente para os abrigar da tempestade.

Assim, eles encontram o "Volkov", só que o navio está abandonado e à deriva.  Com receio de abordar o navio, a tripulação é tentada pelo prêmio da recuperação dos equipamentos valiosos e decidem rebocá-lo para águas internacionais.  Investigando-o, encontram Nadia, que narra uma incrível história sobre uma entidade que se alojou na parte elétrica dos equipamentos e matou toda a tripulação.

A tripulação só percebe a seriedade da situação quando estranhas coisas começam a acontecer e o computador avisa a existência de uma forma mutante de vida alienígena a bordo que precisa ser erradicada.  Com a aproximação da tempestade, a tripulação tem de se unir para impedir que o vírus chegue à terra além de preservar a própria vida.

imagem imagem imagem

Comentários

"Virus" é um filme de ação / horror realizado por John Bruno, que estréia como diretor.  Os trabalhos anteriores de Bruno foram executados na área de Efeitos Visuais.

Com pouca originalidade e a partir de um roteiro fraco, o filme apresenta uma série de clichês e não chega a ser considerado bom.  Os efeitos especiais também deixam a desejar.  Os diálogos são pobres e não convencem.

No elenco, Donald Sutherland, Jamie Lee Curtis, William Baldwin e Joanna Pacula fazem o que podem para levar o filme nas costas.
 
CAA