Filmes por gênero

ERA SEU DESTINO (1945)

Frontier gal
imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: La taverne du cheval rouge (França)
Fiamma dell'ovest (Itália)
La dama de la frontera (Espanha)
The bride wasn't willing (UK)
Die Herberge zum roten Pferd (Alemanha, Austria)
Västerns vilda ros (Suécia)
Præriens Vildkat (Dinamarca)
The bride wasn't willing (Reino Unido)
Pais: Estados Unidos
Gênero: Faroeste, Romance
Direção: Charles Lamont
Roteiro: Michael Fessier, Ernest Pagano
Produção: Michael Fessier, Ernest Pagano
Música Original: Frank Skinner
Direção Musical: Frank Skinner
Fotografia: Charles P. Boyle, George Robinson
Edição: Ray Snyder
Direção de Arte: John B. Goodman, Richard H. Riedel
Figurino: Travis Banton
Guarda-Roupa: Eugene Joseff
Maquiagem: Jack P. Pierce
Efeitos Sonoros: William Hedgcock, Bernard B. Brown
Efeitos Visuais: John P. Fulton
Nota: 7.3
Filme Assistido em: 1947

Elenco

Yvonne De Carlo Lorena Dumont
Rod Cameron Johnny Hart
Andy Devine Big Ben
Fuzzy Knight Fuzzy
Andrew Tombes Juiz Prescott
Sheldon Leonard 'Blackie' Shoulders
Clara Blandick Abigail
Jan Wiley Sheila Winthop
Beverly Simmons Mary Ann Hart
Eddie Dunn Oficial de Justiça
Jack Overman Buffalo
Frank Lackteen Cherokee
Claire Carleton Gracie
Joseph E. Bernard Comerciante
Lloyd Ingraham Comerciante
Lou Wood Comerciante
Tom Coleman Espectador no Saloon
William H. O'Brien Garçom do Saloon
George Eldredge Capanga
Joe Haworth Capanga
Jack Ingram Capanga
Edward Howard Capanga

Videoclipes

70 anos de cinema

Sinopse

Após conseguir escapar de um pelotão, o fugitivo Johnny Hart se dirige à Red Gulch, onde rapidamente atrai a atenção das pessoas da cidade. Quando perguntado sobre os motivos que o levaram até lá, ele diz ao magistrado local, Juiz Prescott, que está à procura do homem que matou seu parceiro.

Ao conhecer Lorena Dumont, uma bela mulher proprietária do Saloon da cidade, Johnny se sente imediatamente atraído por ela, causando a ira de 'Blackie' Shoulders, um bandido que se vê como o homem da vida de Lorena. No entanto, ele é salvo por Big Ben, um desordeiro local. Tais acontecimentos levam Lorena a se apaixonar perdidamente por Johnny, a ponto de ela confessar, para todos os amigos, seu interesse em se casar com ele o mais rapidamente possível. No entanto, ao ser informado sobre o assunto, Johnny a procura para dizer-lhe que não tem a intenção de se casar com ela, já que pretende se casar com uma velha amiga, Sheila Winthop, tão logo consiga limpar seu nome. Irritada, ela puxa uma arma e o obriga a se casar com ela. Após a cerimônia, Johnny é preso, ocasião em que Blackie comenta que ele é procurado por homicídio culposo. No entanto, no caminho para a prisão, ele consegue escapar, volta para Red Gulch, sequestra Lorena e a força a passar a noite da lua de mel ao seu lado. Na manhã seguinte, ele volta a ser preso e levado para a prisão.

Seis anos depois, Johnny ganha sua liberdade e retorna à Red Gulch, onde descobre que tem uma filha de cinco anos de idade, Mary Ann. Lorena fica furiosa com a rejeição de Johnny por ela e pela filha e, impulsivamente, concorda em se casar com Blackie. Por sua vez, Johnny diz a Blackie que pretende matá-lo, por ter descoberto na prisão ser ele o assassino de seu parceiro.

Big Ben, no entanto, informa Johnny que ele é agora o novo xerife da cidade e que o prenderá se ele tentar fazer justiça com suas próprias mãos. Recusando-se a ouvir seu amigo, por pouco ele não cai numa armadilha de Blackie, sendo casualmente salvo por Mary Ann, quando ela lhe pede para comprar uns doces. Impulsionado por seus instintos paternais, ele decide adiar sua vingança e cuidar de Mary Ann em seu rancho. Por outro lado, convencido por amigos que precisa de um toque feminino para criar adequadamente a filha, ele pensa em enviá-la para sua noiva Sheila Winthop e sua tia Abigail em King City.

Equivocadamente, Lorena acredita que Johnny precisa dela, fecha seu Saloon e rompe seu noivado com Blackie. Por outro lado, ao chegar à Red Gulch, Abigail consegue convencer Lorena que seria melhor para Mary Ann se ela fosse criada por Johnny e Sheila. No entanto, movido por ciúme, Blackie sequestra Mary Ann numa tentativa de recuperar Lorena e matar Johnny. Entretanto, durante um tiroteio, Johnny mata Blackie e resgata Mary Ann. No final, ele dá umas palmadas em Lorena e confessa seu amor por ela.

imagem

Comentários

Realizado pelo cineasta Charles Lamont, “Era Seu Destino” é um faroeste norte-americano de meados dos anos 1940. Na realidade, trata-se de um faroeste atípico, já que é marcado por uma boa dose de humor.

Na direção, Lamont realiza um trabalho razoavelmente bom. A fotografia, assinada por Charles P. Boyle e George Robinson, é sem dúvida um dos pontos altos do filme.

No elenco, destacam-se as atuações de Yvonne De Carlo e Rod Cameron, nos principais papéis.

CAA