Filmes por gênero

O MUNDO SE DIVERTE (1938)

Having wonderful time
imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: Viva o Amor! (Portugal)
Vacances payées (França)
Vacanze d'amore (Itália)
Lo mejor de la vida (Espanha)
Ferie-flirt (Dinamarca)
Alla tiders semester (Suécia)
Kaikkien aikojen loma (Finlândia)
Pais: Estados Unidos
Gênero: Comédia Romântica
Direção: Alfred Santell
Roteiro: Arthur Kober
Produção: Jane Loring
Música Original: Roy Webb
Direção Musical: Roy Webb
Fotografia: Robert De Grasse
Edição: William Hamilton
Direção de Arte: Van Nest Polglase
Figurino: Renié, Edward Stevenson
Maquiagem: Mel Berns
Efeitos Sonoros: John E. Tribby
Efeitos Especiais: Vernon L. Walker
Nota: 7.2
Filme Assistido em: 1947

Elenco

Ginger Rogers Thelma 'Teddy' Shaw
Douglas Fairbanks Jr. Chick Kirkland
Peggy Conklin Fay Coleman
Lucille Ball Miriam 'Screwball'
Lee Bowman Buzzy Armbruster
Jack Carson Emil Beatty
Eve Arden Henrietta
Dorothea Kent Maxine
Red Skelton Itchy Faulkner
Donald Meek P.U. Rogers
Ann Miller Vivian
Dean Jagger Charlie
Clarence Wilson Sr. G
Grady Sutton Gus
Leona Roberts Sra. Shaw
Frances Gifford Vendedora
Dorothy Tree Frances
Juanita Quigley Mabel
Harlan Briggs Sr. Shaw
Allan Lane Maxwell 'Mac' Pangwell
Shimen Ruskin Shrimpo
Inez Courtney Emma

Videoclipes

70 anos de cinema

Sinopse

Aborrecida com os problemas do escritório em que trabalha, Thelma 'Teddy' Shaw decide ir para um acampamento localizado nas Montanhas Catskill, chamado Kare Free, a fim de descansar e fugir da vida da cidade barulhenta e evitar os avanços de Emil Beatty.

Ela conhece e inicialmente não gosta do garçom Chick Kirkland. Ela também conhece Fay Coleman, sua colega de quarto Miriam e Buzzy Armbruster. Miriam tem olhos para Buzzy, que parece ter olhos para todos. Durante sua estada de duas semanas, ela e Chick se apaixonam e passam os dias juntos.

No entanto, certa noite, irritada com ele, Thelma vai a uma festa onde se encontra com Buzzy, que lhe convida para ir até sua cabana. Inicialmente recusando o convite, por querer continuar com os amigos, ela muda de ideia ao verificar que Chick também se acha na festa.

Ao chegar lá, seu interesse se volta para um jogo de gamão, que ela adora. Por outro lado, enciumado, Chick os segue e, ao adentrar a cabana, ele se mostra embaraçado ao observar o inocente tabuleiro do gamão. Ele decide, então, retornar para a festa e esperar a volta de Thelma, a fim de ter uma conversa com ela. No entanto, ela acidentalmente cai no sono e termina permanecendo na cabana por toda a noite.

Na manhã seguinte, ao deixar o local, ela é vista por Miriam. Logo depois, Emil aparece e a conduz de volta à cidade, onde os dois decidem comer algo no local onde Chick trabalha como garçom. Uma vez lá, eles assistem a uma discussão onde Miriam grita com Buzzy por ele ter permitido que Thelma passasse a noite em sua cabana.

Absolutamente convicto em relação à fidelidade de Thelma, Chick, depois de nocautear Emil e Buzzy, se reconcilia com ela e os dois planejam, juntos, uma vida de casados.

imagem

Comentários

Realizada pelo cineasta Alfred Santell a partir de um roteiro escrito por Arthur Kober, “O Mundo se Diverte” é uma razoável comédia romântica do cinema americano, produzida pela RKO no final dos anos 1930. Sua trama segue os passos de uma jovem quando ela se afasta de seu trabalho para gozar um período de férias de duas semanas.

Na direção, Santell realiza um trabalho mediano. O desenvolvimento da trama se mostra às vezes previsível e, no elenco, Ginger Rogers e Douglas Fairbanks Jr. estão ótimos em seus respectivos papéis, demonstrando possuir uma perfeita química entre eles.

CAA