Filmes por gênero

MULHER DE VERDADE (1942)

The Palm Beach story
imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: Um marido rico (Portugal)
Madame et ses flirts (França)
Aventure à Palm Beach (Bélgica)
Ritrovarsi (Itália)
Un marido rico (Espanha)
Atemlos nach Florida (Alemanha)
Dårarnas paradis (Suécia)
Opowiesc o Palm Beach (Polônia)
Приключения в Палм-Бич (União Soviética)
Pais: Estados Unidos
Gênero: Comédia Romântica
Direção: Preston Sturges
Roteiro: Preston Sturges
Produção: Buddy G. DeSylva
Música Original: Victor Young
Fotografia: Victor Milner
Edição: Stuart Gilmore
Direção de Arte: Ernst Fegté, Hans Dreier
Figurino: Irene
Maquiagem: Wally Westmore
Efeitos Sonoros: Harry Lindgren, Walter Oberst, Howard Joslin
Nota: 8.6
Filme Assistido em: 1948

Elenco

Claudette Colbert Geraldine 'Gerry' Jeffers
Joel McCrea Tom Jeffers ('Capt. McGlew')
Mary Astor Princesa Centimillia
Rudy Vallee John D. Hackensacker III
Sig Arno Toto
Robert Warwick Sr. Hinch
Arthur Stuart Hull Sr. Osmond
Torben Meyer Dr. Kluck
Jimmy Conlin Sr. Asweld
Victor Potel Sr. McKeewie
William Demarest Membro do Ale and Quail Club
Jack Norton Membro do Ale and Quail Club
Robert Greig Membro do Ale and Quail Club
Roscoe Ates Membro do Ale and Quail Club
Frank Faylen Motorista de táxi
Byron Foulger Vendedor de jóias
Monte Blue Mike
Alfred Hall Bispo
Wilson Benge Tripulante do iate
Bess Flowers Empregada de Gerry
Robert Dudley Wienie King
Esther Howard Esposa de Wienie King
Keith Richards Vendedor de sapatos
Franklin Pangborn Gerente
Bess Flowers .

Videoclipes

70 anos de cinema

Sinopse

Cinco anos depois do casamento, Geraldine 'Gerry' Jeffers e seu marido, o arquiteto Tom Jeffers, continuam a lutar por uma vida melhor, sem sucesso. Cansada com essa situação, principalmente pelo fato de todas as suas tentativas de usar sua beleza para conseguir financiadores para os projetos do marido, terem sido por este rejeitadas, ela conclui que a única maneira de ajudá-lo é partir para o divórcio, casar-se em seguida com um milionário e usar o dinheiro deste nos projetos de Tom. Assim, apesar dos esforços deste para impedi-la, ela o deixa e segue para Palm Beach, na Flórida.

No vagão-leito onde viaja, ao tentar subir para o leito superior, ela acidentalmente quebra os óculos de John D. Hackensacker III, um dos maiores milionários do mundo. Na manhã seguinte, ao desembarcarem em Jacksonville, ela descobre que o vagão que trazia suas malas havia ficado para trás. John, demonstrando um certo interesse por ela, resolve desembarcar e ter o prazer de comprar todo um guarda-roupa para ela, com algumas roupas extravagantes e um bracelete de rubi. Em seguida, aceitando um convite dele, ela o acompanha em seu iate até Palm Beach, onde encontra Tom, que a seguira, a esperá-la no cais. Surpreendida, ela consegue apresentá-lo como seu irmão, Capitão McGlew.

A irmã de John, princesa Maud Centimillia, que está a ponto de descartar mais um de seus pretendentes, Toto, começa a se insinuar para Tom. Aceitando o convite que lhes é feito, Tom e Gerry se hospedam na mansão dos Hackensacker, onde ele passa a ser cortejado por Centimillia e ela por John. Com habilidade, Gerry consegue despertar o interesse de John de financiar um projeto de Tom para construção de um aeroporto.

Apaixonado por Gerry, certa noite John faz uma serenata para ela, com a participação de uma orquestra, sem imaginar que está fornecendo o fundo musical para um encontro amoroso entre ela e o marido. Na manhã seguinte, Gerry rejeita gentilmente uma proposta que lhe é feita por John, e revela para ele e Maud que ela e Tom não são irmãos e sim marido e mulher. Sempre pragmático, John afirma que tal revelação não alterará sua disposição de financiar o projeto de Tom. Por outro lado, os Hackensackers ficam encantados ao saberem que Tom e Gerry possuem irmãos gêmeos idênticos, de modo que, pouco tempo depois, realizam-se os dois casamentos.

imagem

Comentários

Escrita e dirigida pelo cineasta Preston Sturges, “Mulher de Verdade” é uma excelente comédia romântica produzida pela Paramount Pictures em 1942. Na direção, Sturges demonstra, mais uma vez, seu completo domínio da câmera. A segunda metade do filme, desenrolada em Palm Beach, é a mais interessante.

No elenco, o maior destaque é Claudette Colbert, que nos brinda com uma fabulosa atuação, seguida pelos atores Joel McCrea e Mary Astor.

Enfim, “Mulher de Verdade” é um filme altamente recomendável.

CAA