Filmes por gênero

NAS ÁGUAS DA ESQUADRA (1936)

Follow the fleet
imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: Siga a Marinha (Portugal)
En suivant la flotte (França)
Seguendo la flotta (Itália)
Sigamos la flota (Espanha)
Marine gegen liebeskummer (Alemanha)
Flottan dansar (Suécia)
Flåden danser (Dinamarca)
Следуя за флотом (União Soviética)
Pais: Estados Unidos
Gênero: Comédia Musical
Direção: Mark Sandrich
Roteiro: Allan Scott, Dwight Taylor
Produção: Pandro S. Berman
Música Original: Max Steiner
Direção Musical: Max Steiner
Coreografia: Hermes Pan
Fotografia: David Abel
Edição: Henry Berman
Direção de Arte: Van Nest Polglase
Figurino: Bernard Newman
Guarda-Roupa: Claire Cramer
Maquiagem: Mel Berns
Efeitos Sonoros: Hugh McDowell Jr., George Marsh
Efeitos Especiais: Vernon L. Walker
Efeitos Visuais: Don Jahraus
Nota: 8.3
Filme Assistido em: 1945

Elenco

Fred Astaire Bake Baker
Ginger Rogers Sherry Martin
Betty Grable Cantora
Randolph Scott Bilge Smith
Harriet Hilliard Connie Martin
Astrid Allwyn Sra. Iris Manning
Harry Beresford Capitão Hickey
Russell Hicks Jim Nolan
Brooks Benedict David Sullivan
Lucille Ball Kitty Collins
Ray Mayer Dopey Williams
Doris Lloyd Sra. Courtney
Richard Alexander Garçom
Eric Wilton Mordomo de Iris Manning
Frank Sully Marinheiro
Addison Randall Tenente Williams
Frederic Blanchard Capitão Jones
Tom Brower Policial
Dorothy Fleisman Dançarina
Jane Hamilton Garçonete
Herbert Rawlinson Sr. Webber
Eddie Tamblyn Marinheiro
Kay Sutton Telefonista

Videoclipes

70 anos de cinema

Sinopse

Durante férias em San Francisco, os marinheiros Baker e Bilge Smith vão ao Paradise Club, uma boate barata, com bailarinas a US$ 0,10 por dança. Ao entrar, Bilge é abordado por Connie Martin, uma tímida professora de óculos. Depois que ele dá um fora em Connie, Bilge descobre que a irmã dela, Sherry Martin, sua antiga parceira de dança, trabalha na boate.

Enquanto Baker e Sherry conversam sobre os planos de carreira dela e seu romance fracassado, Connie é transformada por coristas que retiram seus óculos e a vestem com um lindo vestido de Sherry. Na pista de dança, Bilge não a reconhece e flerta com ela como se fosse uma estranha.

Depois que Bilge e Connie deixam a boate juntos, Baker e Sherry participam e ganham um concurso semanal de dança. Para provar à Sherry que seria um bom gerente para ela, Baker informa ao dono da boate que ela merece algo melhor. Como consequência, ela é demitida na hora, ocasião em que Baker a tranquiliza prometendo-lhe uma entrevista com o produtor teatral de Nova York, Jim Nolan.

Enquanto isso, quando Connie começa a falar em casamento, Bilge rapidamente desvia sua atenção para uma amiga dela, Iris Manning, uma socialite divorciada. Terminadas as férias, os marinheiros voltam ao mar, enquanto Connie inicia um trabalho visando arrecadar dinheiro para restaurar o veleiro de seu falecido pai, contando para isso com a ajuda de Sherry e de um amigo da família, o Capitão Hickey.

Meses depois, quando eles retornam a San Francisco, Baker tenta fazer com que Sherry participe de um show na Broadway, mas não consegue. No entanto, ele se redime ao encenar um show beneficente, cujo resultado financeiro complementa o orçamento necessário à reforma do veleiro. O êxito obtido por esse show faz com que Baker e Sherry sejam convidados a participarem de um espetáculo na Broadway. Na oportunidade, Baker aceita o convite desde que ela se comprometa a casar com ele.

imagem

Comentários

Realizada pelo cineasta nova-iorquino Mark Sandrich, “Nas Águas da Esquadra” é mais uma boa comédia musical produzida pela RKO Radio Pictures nos anos 1930.

Na direção, Sandrich realiza um bom trabalho, no que é ajudado pela magnífica trilha sonora, onde se destacam as músicas “We Saw the Sea”, “Let Yourself Go", "Get Thee Behind Me, Satan", "Let Yourself Go", "I'd Rather Lead the Band", "Let Yourself Go", "But Where Are You?", "I'm Putting All My Eggs in One Basket", "We Saw the Sea" e, principalmente, "Let's Face the Music and Dance", a mais memorável entre todas.

“Nas Águas da Esquadra” marca o quinto filme, entre 1933 e 1936, em que Fred Astaire e Ginger Rogers nos brindam com seus maravilhosos números de dança.

CAA