Filmes por gênero

TRÊS FILHAS LEVADAS (1948)

Three daring daughters
imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: Trinados de amor (Portugal)
Cupidon mène la danse (França)
Mamma non ti sposare (Itália)
The birds and the bees (Reino Unido)
Drei kleine biester (Alemanha)
Det hände i Havanna (Suécia)
Mors ferieflirt (Dinamarca)
Pais: Estados Unidos
Gênero: Comédia Romântica, Música
Direção: Fred M. Wilcox
Roteiro: Albert Mannheimer, Sonya Levien, John Meehan, F. Kohner
Produção: Joe Pasternak
Música Original: Lothar Perl, Herbert Stothart
Direção Musical: George Stoll
Fotografia: Ray June
Edição: Adrienne Fazan
Direção de Arte: Cedric Gibbons, Preston Ames
Guarda-Roupa: Irene, Shirley Barker
Maquiagem: Jack Dawn
Efeitos Sonoros: Douglas Shearer
Nota: 7.6
Filme Assistido em: 1950

Elenco

Jeanette MacDonald Louise Rayton Morgan
José Iturbi Ele próprio
Jane Powell Tess Morgan
Ann Todd Ilka Morgan
Elinor Donahue Alix Morgan
Edward Arnold Robert Nelson
Harry Davenport Dr. Cannon
Moyna MacGill Sra. Smith
Tom Helmore Michael Pemberton
Kathryn Card Jonesy
Dick Simmons Sr. Hollow
Larry Adler Ele próprio
Amparo Iturbi Ela própria
Ian Wolfe Martim, mordomo
Virginia Brissac Srta. Drake
William Forrest Capt. do navio
Phyllis Graffeo Cantora cubana
Conchita Lemus Cantora cubana

Videoclipes

70 anos de cinema

Sinopse

Depois de assistir a cerimônia de formatura de sua filha mais velha, a editora da revista de modas de Nova York, Louise Rayton Morgan, é colocada sob os cuidados do seu médico, Dr. Cannon, por conta de uma doença nervosa desconhecida. Três filhas de Louise, Tess, Alix e Ilka, suspeitam que a mãe, que se divorciou de seu pai, Charlie, um jornalista, anos antes, está meramente sofrendo de solidão e desgosto.

Desconhecendo que seu pai abandonara a mãe, as filhas de Louise concluem que ela precisa de uma reconciliação forçada com ele. Logo depois que ela sai de férias, ao viajar para Cuba, Tess, Alix e Ilka visitam o patrão de Charlie, Robert Nelson, considerado o 13º homem mais rico da América.

Determinadas a conseguirem que o pai seja mandado de volta de uma missão no exterior, as meninas contam sua história a Nelson. Tess ganha sua admiração ao cantar uma canção especial para ele, que lhes promete ajudá-las a terem o pai de volta. Enquanto isso, a bordo do navio de cruzeiro com destino à Cuba, Louise se apaixona pelo famoso maestro e pianista José Iturbi, a ponto de se casar com ele tão logo chegam àquele país.

Ao retornar para Nova York, pouco antes de falar para as filhas que voltou a se casar, elas lhe dizem que conseguiram fazer com que seu pai retorne ao País, Chateada com a notícia, Louise procura Nelson, a quem explica sua situação e pede para que ele mantenha Charlie fora o suficiente para que ela apresente seu novo marido às filhas. Nelson entende a situação de Louise e concorda em manter Charlie no exterior pelo tempo por ela julgado necessário.

Louise fica encantada quando José facilmente ganha a admiração de suas três filhas, mas sua alegria logo se transforma em tristeza quando as garotas descobrem a verdade e se tornam ressentidas. Temendo que possa perder a confiança de suas filhas, Louise separa-se de José. Este, profundamente apaixonado por ela, percebe que a única maneira de tê-la de volta é fazer com que Charlie volte para Nova York para que Tess, Ilka e Alix possam ver, por si mesmas, como ele seria um pai pouco presente.

Nelson concorda em ajudar José, mas as filhas de Louise intervêm novamente. Incapaz de suportar as inúmeras súplicas das meninas, Nelson as repreende por negarem a felicidade que a mãe delas merece. Tess, Alix e Ilka finalmente percebem seu comportamento egoísta e, após se desculparem junto à mãe e a José, propiciam uma reconciliação do casal.

imagem

Comentários

Realizado pelo cineasta Fred M. Wilcox, a partir de um roteiro escrito por Albert Mannheimer, Sonya Levien, John Meehan e F. Kohner, “Três Filhas Levadas” é um bom filme produzido pela Metro-Goldwyn-Mayer (MGM) em 1948.

A direção de Wilcox se mostra apenas razoável, embora consiga manter um bom ritmo, principalmente em sua segunda metade. Com quase vinte números musicais, a principal estrela do filme é a música.

No elenco, destacam-se Jeanette MacDonald e Jane Powell, com suas magníficas vozes, bem como, Jose Iturbi ao piano.

CAA