Filmes por gênero

INESQUECÍVEL (2007)

imagem imagem imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: Inolvidable (Argentina)
Pais: Brasil
Gênero: Drama
Direção: Paulo Sérgio de Almeida
Roteiro: Marcos Bernstein
Produção: Roberto Bakker, Mariza Leão
Música Original: David Tygel
Fotografia: Antônio Luiz Mendes
Edição: Diana Vasconcellos
Direção de Arte: José Joaquim Salles
Figurino: Marília Carneiro
Efeitos Sonoros: José Louzeiro, Roberto Leite, Vinicius Leal, Simone Petrillo
Efeitos Visuais: Rogério Marinho, Robson Sartori
Nota: 6.3
Filme Assistido em: 2008

Elenco

Guilhermina Guinle Laura Monteiro
Murilo Benício Diego Borges
Caco Ciocler Guilherme Quiroga
Fernanda Machado Esposa
Nildo Parente Padre
Roberto Frota Juiz de Paz
Gustavo Rodrigues Amante
Bia Sion Bilheteira
Marly Bueno Norma
Marcos França Alberto
Luiz Otávio Moraes Detetive
Thiago Oliveira Guilherme Quiroga, criança
Helder Agostini Diego Borges, criança
Tião Ribas D'Avila Sr. Pedro

Videoclipes

70 anos de cinema

Sinopse

Diego Borges é um ator que se acha no ápice de sua carreira profissional. Após terminar seu último trabalho, ele se prepara para se casar com a bela estilista Laura Monteiro. Enquanto isso, a noiva vai à Argentina a fim de participar de uma exibição de arte, oportunidade em que se envolve com o fotógrafo Guilherme Quiroga, fazendo com que os dois, logo no primeiro encontro, se estendam por toda uma tórrida noite de amor.

Com passagem marcada para o Brasil, Laura volta em seguida, deixando Guilherme perdidamente apaixonado por ela. Sua paixão é tamanha que ele toma a decisão de viajar para o Rio de Janeiro a fim de tentar reencontrá-la. Logo após chegar à cidade, ele encontra seu melhor amigo de infância, Diego, coincidentemente no dia em que este vai subir ao altar para se casar com Laura, a mulher por quem se apaixonara em Buenos Aires e que veio procurar.

Por outro lado, ao tomar conhecimento de que sua noiva lhe teria sido infiel às vésperas de seu casamento, fato agravado pela participação de seu melhor amigo, Diego é invadido por uma forte onda de obsessão e ciúme. Por uma fatalidade, Diego morre inesperadamente, deixando como testamento seu último filme. Ao assisti-lo, Guilherme e Laura ficam cada vez mais obcecados com a intimidade com a qual a história dos três foi retratada.

imagem imagem imagem

Comentários

Realizado pelo cineasta Paulo Sérgio de Almeida, “Inesquecível” é um razoável filme do cinema nacional. Sua trama gira em torno de um triângulo amoroso formado por uma bela mulher, seu noivo e o melhor amigo de infância deste último.

Seu grande problema diz respeito ao seu roteiro de baixíssima qualidade, elaborado por Marcos Bernstein, com diálogos mal formulados e uma trama repleta de furos. Por outro lado, sua trilha sonora é muito boa com belas músicas de Caetano Veloso e Astor Piazzolla.

No elenco, Caco Ciocler e Murilo Benício apresentam boas atuações, enquanto Guilhermina Guinle, estreando no cinema, não chega a decepcionar.

CAA