Filmes por gênero

CORAÇÕES ENAMORADOS (1954)

Young at heart
imagem imagem imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: Apaixonadas (Portugal)
Un amour pas comme les autres (França, Bélgica)
Tu sei il mio destino (Itália)
Siempre tú y yo (Espanha)
Su primer desengaño (Chile)
Man soll nicht mit der Liebe spielen (Alemanha)
Unga hjärtan (Suécia)
Mit hjertes melodi (Dinamarca)
Pais: Estados Unidos
Gênero: Drama, Romance, Musical
Direção: Gordon Douglas
Roteiro: Lenore J. Coffee, Julius Epstein
Produção: Henry Blanke
Música Original: Ray Heindorf
Música Não Original: George Gershwin, Cole Porter, Harold Arlen, Dick Gleason
Fotografia: Ted D. McCord
Edição: William H. Ziegler
Direção de Arte: John Beckman
Guarda-Roupa: Howard Shoup
Maquiagem: Gordon Bau
Efeitos Sonoros: Charles David Forrest, Leslie G. Hewitt
Efeitos Especiais: Hans F. Koenekamp
Nota: 7.8
Filme Assistido em: 1957

Elenco

Doris Day Laurie Tuttle
Frank Sinatra Barney Sloan
Gig Young Alex Burke
Ethel Barrymore Tia Jessie Tuttle
Dorothy Malone Fran Tuttle
Robert Keith Gregory Tuttle
Elisabeth Fraser Amy Tuttle
Alan Hale Jr. Robert Neary
Lonny Chapman Ernest Nichols
Frank Ferguson Bartell
Marjorie Bennett Sra. Ridgefield
John Maxwell Médico
Joseph Forte Reverendo Johnson
Wanda Barbour Mulher no restaurante
Beth Hartman Mulher no restaurante
Robin Raymond Mulher no restaurante
Jack Perrin Homem no restaurante
Jay Lawrence Homem no restaurante
Harte Wayne Condutor do trem
Tito Vuolo Marido italiano

Videoclipes

70 anos de cinema

Sinopse

Numa pequena cidade de Connecticut, vivem o viúvo Gregory Tuttle, suas três filhas, Laurie, Fran e Amy, e a irmã, Tia Jessie.  Na casa dos Tuttle, encontra-se hospedado Alex Burke, um compositor da Broadway, que se acha na cidade face a compromissos com uma Fundação, onde Gregory é presidente.  Nas horas vagas, Alex aproveita o piano da casa para trabalhar em suas músicas.

Para ajudá-lo nos arranjos de suas peças, Alex convida um brilhante pianista que conhecera em Nova York, Barney Sloan.  Com pouco dinheiro, Barney aceita trabalhar à noite como pianista de um clube noturno e, assim, conseguir uns dólares adicionais.

Laurie apaixona-se por Alex.  Sua irmã Fran é noiva de Robert Neary, enquanto Amy namora um encanador, Ernest Nichols, embora as duas, no fundo, sejam também apaixonadas por Alex.  Durante a festa de aniversário de Gregory, Alex decide anunciar seu próximo casamento com Laurie.  Tal notícia deixa abaladas Fran e Amy, assim como Barney, a essa altura secretamente apaixonado pela bela Laurie.  Tia Jessie tenta convencer Laurie que o descontrole de Amy se deve ao fato dela não querer 'perder' a irmã querida.

É Barney quem revela à Laurie os verdadeiros sentimentos de Amy em relação a Alex.  Arrasada, no dia de seu casamento, quando os convidados aguardam a chegada da noiva, Laurie termina fugindo e se casando com Barney.

A vida não é fácil para os dois.  Embora excelente músico, sua baixa auto-estima faz com que Barney não consiga bons contratos.  Laurie o ama e não desiste de fazer do marido um famoso e aclamado compositor.

Nas festas do Natal, eles viajam até a casa do pai dela, oportunidade em que Laurie se depara pela primeira vez com Alex, desde que o abandonou no altar.  Grávida, devolve uma pulseira que havia recebido de Alex.  Este deseja-lhe felicidades e parte, em seguida, para Nova York.

A celebração do feriado termina em tragédia, quando Barney tenta o suicídio, ao dirigir numa estrada coberta de neve e sem qualquer visibilidade.  No hospital, a fim de ajudar o marido deprimido, Laurie lhe diz quanto ele é importante para ela e para o filho que espera.

Meses depois, durante o feriado da páscoa, Barney, ao piano, toca e canta pela primeira vez o seu grande sucesso, ao lado da mulher e do filho que nascera.

imagem imagem imagem

Comentários

"Corações Enamorados" é mais um bom filme de Doris Day.  Realizado pelo cineasta Gordon Douglas, o filme conta ainda com outro monstro sagrado da música americana, Frank Sinatra.  A trama é convincente e às vezes tensa.

A parte musical é maravilhosa.  Sinatra tem a oportunidade de cantar grandes sucessos como "Just One of Those Things", "Someone to Watch Over Me", "One For My Baby", entre outros.  Por outro lado, Doris Day nos brinda com pérolas como "Till My Love Comes to Me", "Hold Me in Your Arms", "There's a Rising Moon for Every Fallen Star" e, com Sinatra, "You My Love".  Os solos de piano de Sinatra foram, na realidade, executados por André Previn.

A direção de Gordon Douglas é consistentemente boa, assim como a fotografia de Ted McCord.  No elenco, além de Doris Day e Sinatra, "Corações Enamorados" conta ainda com atores do calibre de Ethel Barrymore, Dorothy Malone e Gig Young.

CAA