Filmes por gênero

A MULHER INVISÍVEL (2009)

imagem imagem imagem

Ficha Técnica

Pais: Brasil
Gênero: Comédia
Direção: Cláudio Torres
Roteiro: Cláudio Torres
Produção: Pedro Buarque de Hollanda, Leonardo Monteiro de Barros, Cláudio Torres, Cecília Grosso, Luiz Noronha
Música Original: Luca Raele, Maurício Tagliari
Fotografia: Ralph Strelow
Direção de Arte: Denis Netto, Joana Mureb
Figurino: Marcelo Pies
Maquiagem: Martín Macías Trujillo
Efeitos Sonoros: Jorge Saldanha, Miriam Biderman, R. Noronha, Ricardo Reis
Efeitos Especiais: Sergio Farjalla Jr.
Nota: 6.7
Filme Assistido em: 2010

Elenco

Selton Mello Pedro
Luana Piovani Amanda
Vladimir Brichta Carlos
Maria Manoella Vitória
Fernanda Torres Lúcia
Paulo Betti Nogueira
Maria Luísa Mendonça Marina
Karina Bacchi Carla
Lúcio Mauro Governador
Danni Carlos Bárbara
Marcelo Adnet Jéferson – bilheteiro do cinema
Gregório Duvivier Gerente do cinema
Thelmo Fernandes Alberto
Mario Tati Marcio
Marli Bueno Mulher na sala de exibição
Felipe Kannenberg Dick

Videoclipes

70 anos de cinema 70 anos de cinema 70 anos de cinema 70 anos de cinema 70 anos de cinema

Sinopse

Pedro é um controlador de tráfego. Romântico incurável, ele acredita no casamento, mas vê sua vida ruir ao ser abandonado pela esposa, Marina. Sua crise emocional é secretamente testemunhada por Vitória, uma vizinha que sempre foi apaixonada por ele. Tímida, ela ouve tudo através da parede da cozinha, mas não tem coragem de declarar seu amor, embora sua irmã mais velha, Lúcia, faça de tudo para que ela vença sua timidez e vá em busca de sua felicidade.

Após três meses de depressão e isolamento, quando o desespero já toma conta de Pedro, alguém bate à sua porta. Ao abri-la, ele se depara com a mulher mais linda do mundo pedindo-lhe uma xícara de açucar: Amanda, uma vizinha perfeita em todos os sentidos. Ele se apaixona perdidamente por aquela mulher carinhosa, sensível, inteligente, uma amante ardente que gosta de futebol e não é ciumenta.

Pedro, no entanto, tem dificuldade de apresentá-la a Carlos, seu melhor amigo e companheiro de trabalho. Ela não aparece nos encontros, não tem celular e nunca ninguém a viu. Carlos segue secretamente o amigo e se confronta com a terrivel verdade: Pedro está para se casar com uma mulher que não existe.

imagem imagem imagem

Comentários

Escrita e dirigida por Cláudio Torres, que também co-assina a produção, “A Mulher Invisível” é uma comédia brasileira que, mesmo tendo problemas de ordem técnica, principalmente nas áreas de direção, roteiro e edição, consegue oferecer ao espectador alguns momentos divertidos, suficientes para tirar deles boas risadas.

Sua trama gira em torno de Pedro, um homem que, deprimido após sua mulher comunicar-lhe que vai pedir o divórcio, consegue reagir quando uma escultural loura bate à sua porta à procura de um pouco de açucar. Ele se apaixona perdidamente por essa bela mulher, sem desconfiar que ela só existe para seus olhos. Tal fato é que gera as situações mais engraçadas do filme.

No elenco, o grande nome a ser mencionado é o de Selton Mello, excelente no papel de Pedro. Entre as atrizes, embora desempenhando uma coadjuvante com pouco tempo de tela, destaco a atuação de Fernanda Torres.

CAA