Filmes por gênero

AMAR NÃO TEM PREÇO (2006)

Hors de Prix
imagem imagem imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: Inatingível (Portugal)
Priceless (USA, UK, Suécia)
Ti va di pagare? (Itália)
Enamórate de mí (México)
Un engaño de lujo (Espanha)
Liebe um jeden Preis (Alemanha)
Pais: França
Gênero: Comédia Romântica
Direção: Pierre Salvadori
Roteiro: Pierre Salvadori, Benoît Graffin
Produção: Philippe Martin
Design Produção: Yves Fournier
Música Original: Camille Bazbaz, David Hadjadj
Fotografia: Gilles Henry
Edição: Isabelle Devinck
Figurino: Virginie Montel
Guarda-Roupa: Isabelle Pannetier, Olivia Lahougue, Elise Carlier e outros
Maquiagem: Nathalie Kovalski, Turid Follvick, Marilyn Rieul
Efeitos Sonoros: François Maurel, Fred Messa, Joël Rangon e outros
Efeitos Especiais: Grégoire Delage, G. Demétrau, Pascal Fauvelle, Olivier Zenenski
Efeitos Visuais: Cédric Fayolle
Nota: 7.4
Filme Assistido em: 2009

Elenco

Audrey Tautou Irène
Gad Elmaleh Jean
Marie-Christine Adam Madeleine
Vernon Dobtcheff Jacques
Jacques Spiesser Gilles
Annelise Hesme Agnès
Laurent Claret Responsável pelo Bar em Biarritz
Jean de Coninck Hóspede com charuto
Blandine Pélissier Camareira
Philippe Vendan-Borin Garçom no restaurante em Biarritz
Bernard Bourdeau Colega de Jean em Biarritz
Didier Brice François
Laurent Mouton Garçom no Café François
Frédéric Bocquet Recepcionista em Mônaco
Jean-Michel Lahmi Cirurgião Plástico
Luc Chavy Garçom na piscina
Guillaume Verdier Garçom na piscina

Videoclipes

70 anos de cinema 70 anos de cinema

Sinopse

Jean é um empregado de um luxuoso hotel francês. Ele é uma pessoa tímida e não se sente bem trabalhando em contato com os milionários hóspedes que procuram o hotel. Certa noite, trabalhando no Bar quase vazio, um cliente o convida para acompanhá-lo na bebida. Não acostumado com esse tipo de extravagância, ele termina adormecendo no sofá do Bar.

Irène é uma bela e jovem mulher que leva sua vida a seduzir homens ricos que possam lhe proporcionar roupas caríssimas, os melhores restaurantes e hotéis. Seu atual caso é Jacques, um senhor mais velho que se encontra numa grande suite e que lhe prometeu sairem à noite para festejarem o aniversário dela. No entanto, tendo bebido bastante, ele adormece e não cumpre o prometido. Triste, Irène vai até o Bar do hotel, onde se acha apenas Jean dormindo no sofá. Não percebendo que o smoking que ele está usando é apenas uma peça de seu uniforme, ela acredita que se trata de mais um milionário e o acorda. Ela conversa com ele, revelando que aquele é o dia de seu aniversário e que gostaria de comemorá-lo com um bom champanhe e alguma música. Para satisfazê-la, Jean prepara um coquetel com champanhe, mas não lhe revela ser um mero empregado do hotel. Depois de tomarem várias doses, ela lhe pergunta sobre a suite em que ele se encontra, fazendo com que ele a leve para uma suite vazia no quinto andar. Eles passam a noite juntos e Irène vai embora pela manhã.

Um ano depois, Jean é surpreendido ao ver Irène voltar ao hotel, ainda acompanhada por Jacques. No salão de jantar, ele vê quando Jacques lhe dá um anel de noivado e ela o aceita com entusiasmo. Pouco depois, ela encontra Jean e relembra o encontro que tiveram um ano antes. Depois de tomarem uns drinques, eles terminam passando a noite juntos. Logo ao amanhecer, ela corre para a suite de Jacques onde, tendo-a visto beijar Jean no Bar na noite anterior, termina o noivado. Assim, Irène é deixada sem o suporte financeiro tão importante para ela. O que lhe ocorre, no momento, é voltar para a suite onde deixara Jean. Ela o acorda e lhe diz que tomou a decisão de deixar Jacques por ele. Pouco depois, os dois são acordados por empregados do hotel que vieram mostrar a suite para uma família. Jean é, então, reconhecido pelos colegas e Irène percebe que ele não é o milionário que ela imaginava ser. Frustrada, ela vai embora.

Irène passa o dia num Parque, telefonando para uma longa lista de homens com os quais estivera ao longo de anos, na esperança de encontrar novamente uma segurança financeira. Ela descobre que alguns deles acham-se mortos, outros casados e que não podem ajudá-la. No final do dia, ela finalmente consegue marcar um jantar com um possível pretendente, neto de um de seus primeiros casos, agora morto. Uma vez no restaurante, Jean lhe pede desculpas pelo ocorrido naquela manhã. Pouco depois, François chega para o jantar, mas se sente desconfortável com o modo de ser de Irène e vai embora. Sem alternativa, ela termina convidando Jean para jantarem num luxuoso restaurante, onde ela pede além de champanhe, lagosta e caviar. Ao receber a conta, Jean se vê obrigado a telefonar para o gerente de seu banco, a quem pede para usar o seu cheque especial.

Apaixonado, Jean continua a gastar o resto de seu crédito bancário com Irène. Esta, no entanto, ao verificar que ele está alcançando o máximo de sua inadimplência, prepara-se para seduzir um novo homem rico. Ele gasta seu último euro para pagar por mais dez segundos da companhia de Irène.

Agora, sozinho e cheio de dívidas, Jean é notado por Madeleine, uma hóspede mais velha do hotel. Esta permite-lhe que fique em sua suite, além de presenteá-lo com roupas caras, tudo em troca de sua companhia e atenção. Jean encontra-se mais uma vez com Irène, com quem troca impressões sobre a vida que os dois estão levando como caçadores de milionários. Ela lhe dá dicas de como manter a parceira interessada. Quando Madeleine força Jean a fazer uma cirurgia plástica nas orelhas, ele aceita o conselho de Irène e recebe em troca, de Madeleine, uma moto e um relógio extremamente caro.

Irène planeja viajar para Veneza com seu novo caso, Gilles. Antes de partir, ela vai se despedir de Jean, ocasião em que Gilles os vê aos beijos, largando-a e levando consigo todos os seus pertences. Ficando apenas com o maiô que estava usando, Irène é socorrida por Jean que vende seu caríssimo relógio para comprar roupas para ela e convidá-la para uma festa. Por outro lado, ele acalma Madeleine, que ficara furiosa ao saber que ele vendera o relógio, presenteando-a com uns brincos que comprara com o dinheiro.

Na festa, Irène vê Jacques, seu antigo caso, em companhia de uma jovem, Agnès. Ela persuade Jean a ajudá-la a reconquistar Jacques. Assim, passando-se por um rico príncipe, Jean consegue levar Agnès até a suite de Madeleine, que se acha vazia no momento, onde, na varanda, os dois se beijam enquanto são vistos por Jacques e Irène. Inesperadamente, Irène, invadida por um forte ciúme, abandona Jacques e corre até a suite onde conta toda a verdade para Agnès.

Irène e Jean estão finalmente livres para viverem o amor que sentem um pelo outro, abdicando do estilo de vida que levavam até então. Os dois partem juntos na moto de Jean e, uma vez na auto-estrada, pagam o pedágio com o único euro que lhes restava.

imagem imagem imagem imagem imagem imagem

Comentários

Dirigido pelo cineasta Pierre Salvadori, que também co-assina o roteiro, “Amar Não Tem Preço” é mais uma deliciosa comédia romântica do cinema francês. Sua trama gira em torno do relacionamento entre um barman, de um luxuoso hotel da Riviera Francesa, e uma bela e jovem mulher que frequenta tais ambientes com a finalidade de seduzir milionários hospedes e deles conseguir joias e roupas caríssimas, além de refeições regadas a champanhe e caviar.

Salvadori realiza um ótimo trabalho, tanto como diretor quanto como roteirista. A trilha sonora é um outro quesito que merece nossos aplausos.

No elenco, o grande nome a ser citado é o da bela Audrey Tautou, com uma grande atuação, seguido pelo do ator marroquino Gad Elmaleh. Os dois nos brindam com uma excelente química entre eles.

CAA