Filmes por gênero

AMA-ME ESTA NOITE (1932)

Love me tonight
imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: Aimez-moi ce soir (França)
Amami stanotte (Itália)
Ámame esta noche (Espanha)
Schloß im Mond (Alemanha)
Lieb' mich heute nacht (Austria)
Din för i kväll (Suécia)
Prins for en dag (Dinamarca)
Szeress ma éjjel (Hungria)
Kochaj mnie dzis (Polônia)
Люби меня сегодня (União Soviética)
Pais: Estados Unidos
Gênero: Comédia, Musical, Romance
Roteiro: Samuel Hoffenstein, George Marion Jr., Waldemar Young
Produção: Rouben Mamoulian
Música Original: John Leipold
Direção Musical: Nat W. Finston
Fotografia: Victor Milner
Edição: Rouben Mamoulian, William Shea
Direção de Arte: Hans Dreier
Figurino: Edith Head, Travis Banton
Guarda-Roupa: Eugene Joseff
Efeitos Sonoros: M.M. Paggi
Nota: 8.4
Filme Assistido em: 1953

Elenco

Maurice Chevalier Maurice
Jeanette MacDonald Princesa Jeanette
Charles Ruggles Visconde Gilbert de Varèze
Charles Butterworth Conde de Savignac
Myrna Loy Codessa Valentine
C. Aubrey Smith Duque d'Artelines
Joseph Cawthorn Dr. Armand de Fontinac
Robert Greig Major Domo Flammand
Ethel Wales Madame Dutoit, costureira
Bert Roach Emile
George Davis Pierre Dupont
Mary Doran Madame Dupont
Herbert Mundin Noivo
Elizabeth Patterson Tia
Ethel Griffies Tia
Blanche Friderici Tia
Tyler Brooke Compositor
Carrie Daumery Herdeira
Rita Owin Arrumadeira
Rolfe Sedan Motorista

Videoclipes

70 anos de cinema

Sinopse

O alfaiate parisiense Maurice Courtelin descobre que tem sido trapaceado pelo Visconde Gilbert de Varèze com relação ao pagamento de quinze ternos por ele confeccionados. Ao descobrir que o Visconde tem uma má reputação entre os alfaiates de toda a cidade, Maurice torna-se indignado e vai até o Castelo d'Artelines para cobrar sua conta. Ao longo da estrada que leva ao castelo, a Princesa Jeanette evita uma colisão de seu cabriolé com o carro do alfaiate.

Maurice imediatamente se apaixona por ela que, apesar de frustrada e arrogante, se mostra encantada por ele. Nenhum dos dois tem conhecimento do status social do outro. Ao chegar ao Castelo, onde mora, Jeanette desmaia e o médico da família recomenda, como curativo, seu casamento com alguém de sua idade.

Quando Maurice chega, com receio de expor seu endividamento, o visconde nervosamente o apresenta ao Duque d'Artelines como sendo um barão, possibilitando que ele se junte aos demais convidados. Durante uma caçada, o Conde de Savignac descobre que Maurice não tem nenhuma linhagem e informa ao duque. O visconde, no entanto, garante que ele realmente pertence à nobreza, mas que está viajando incognitamente utilizando-se de um pseudônimo. Dessa forma, o Duque d'Artelines promove um baile de máscaras em sua homenagem. Durante o baile, Maurice e a princesa Jeanette vão até o jardim onde proclamam seu amor um pelo outro.

Na manhã seguinte, Maurice descarta a costureira de Jeanette e esta, sentindo-se insultada, diz  a todos que ele está pretendendo costurar a roupa de equitação da princesa. Diante da situação criada, ele confessa sua verdadeira identidade, deixando todos extremamente surpresos. Assim, depois que ele recebe o pagamento dos quinze ternos por ele confeccionados, ele deixa o castelo e segue para a estação ferroviária, a fim de pegar um trem para Paris.

Enquanto isso, ao perceber que o ama, apesar de sua humilde profissão, a princesa Jeanette monta em seu cavalo mais veloz e consegue alcançar o trem, quando ela grita que gostaria de ser esposa de um alfaiate. Como Maurice não aceita sua declaração de amor, por não se achar digno de esposar uma princesa, ela se coloca na frente do trem, obrigando-o a parar. No final, Maurice e Jeanette se abraçam com alegria.

imagem

Comentários

Realizada pelo cineasta Rouben Mamoulian, a partir de um roteiro escrito por Samuel Hoffenstein, George Marion Jr. e Waldemar Young, “Ama-me esta Noite” é uma ótima comédia romântica musical produzida pela Paramount Pictures em 1932. Sua trama, baseada na comédia francesa “O Alfaiate e a Princesa”, de Léopold Marchand e Paul Armont, é marcada por ótimos diálogos que prendem a atenção do espectador.

Embora não se trate de uma obra premiada, a direção de Mamoulian é de primeira linha, assim como a fotografia de Victor Milner e a música assinada por  Richard Rodgers e  Lorenz Hart, com cerca de dez grandes sucessos da época.

No elenco, com atuações bastante convincentes, destacam-se Maurice Chevalier e Jeanette MacDonald em seu terceiro filme juntos, seguidos pelas boas atuações de Myrna Loy e C. Aubrey Smith.

CAA