Filmes por gênero

POLÍCIA FEDERAL: A LEI É PARA TODOS (2017)

imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: Federal Police: No One Is Above the Law (USA, Inglaterra)
Pais: Brasil
Gênero: Ação, Crime, Suspense
Direção: Marcelo Antunez
Roteiro: Thomas Stavros, Gustavo Lipsztein
Produção: Tomislav Blazic, Mariza Figueiredo, Saulo Moretzsohn
Fotografia: Marcelo Brasil
Edição: Marcelo Moraes
Direção de Arte: Dany Espinelli
Figurino: Renata Russo
Guarda-Roupa: Cristiane Dos Anjos, Egas Ramos
Maquiagem: Luiz Gaia
Efeitos Sonoros: Leandro Lima, Cristiano Maciel, Anderson Ferreira, Pedro Coelho
Efeitos Visuais: Milena Hassel, Lincoln Horita, Alex Liki
Nota: 8.4
Filme Assistido em: 2017

Elenco

Antonio Calloni Delegado Ivan Romano
Marcelo Serrado Juiz Sérgio Moro
Ary Fontoura Lula
Rainer Cadete Procurador do Ministério Público Ítalo Agneli
Flávia Alessandra Delegada Beatriz
Bruce Gomlevsky Delegado Júlio Cesar
João Baldasserini Vinicius
Roberto Berindelli Alberto Youssef
Roney Facchini Paulo Roberto Costa
Leonardo Medeiros Marcelo Odebrecht
Beth Zalcman Dona Marisa
Leonardo Franco Pedro Henrique
Adélio Lima Antenor
Genésio de Barros Pai de Julio Cesar
Iaçanã Martins Mãe de Julio Cesar
Tadeu Aguiar Rodrigo
Laura Proença Esposa do Juiz Sérgio Moro
Sandra Corveloni Dona Marici
Juliana Schalch Juliana
Samuel Toledo Edu
Cris Flores Lilian

Videoclipes

70 anos de cinema

Sinopse

Em 2013, durante a realização da Operação Bidone, a Polícia Federal apreende um caminhão carregado de palmito, que trazia escondidos 697 kg de cocaína. A investigação é atribuída à equipe montada pelo Delegado Ivan Romano, sediada em Curitiba, e composta também pela Delegada Beatriz e pelo Procurador Ítalo Agneli.

As conexões do tráfico os levam ao doleiro Alberto Youssef e, posteriormente, ao ex-diretor da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, que revela um imenso esquema de lavagem de dinheiro público, roubo, corrupção e suborno envolvendo altos executivos da Petrobrás, grandes empreiteiras, partidos políticos e políticos em todos os níveis do governo, incluindo as Casas do Congresso Nacional, os secretários de gabinete, além do atual e de ex- Presidentes da República.

Assim, à medida que as investigações avançam, o grupo liderado pelo Delegado Ivan se aproxima, cada vez mais, de alguns dos políticos mais influentes do País.

imagem

Comentários

Realizado pelo cineasta Marcelo Antunez, a partir de um roteiro escrito por Thomas Stavros e Gustavo Lipsztein, “Polícia Federal: A Lei é para Todos” é um bom thriller policial nacional produzido em 2017. Sua trama procura mostrar os bastidores da “Operação Lava-Jato”, conhecida como uma das maiores operações anticorrupção do mundo, a exemplo da famosa “Operação Mãos Limpas”, ocorrida na Itália nos anos 1990, com cerca de 3.000 mandados de prisão, 6.000 pessoas investigadas, incluindo 870 empresários, 2.000 administradores locais e 440 parlamentares, dos quais quatro haviam sido primeiros-ministros italianos.

Na direção, Antunez realiza um trabalho mediano, embora consiga manter um bom ritmo ao longo da projeção. Na área técnica, merece destaque a bela fotografia a cargo de Marcelo Brasil. Em resumo, o que mais me chamou atenção, neste filme, foi verificar que todo esse mar de lama, descoberto pela operação Lava-Jato, veio à tona quando, por um acaso, a Polícia Federal trabalhava num caso de tráfico de cocaína.

No elenco, Antonio Calloni nos brinda com uma ótima atuação, seguida pelas de Bruce Gomlevsky e Rainer Cadete. Já Ary Fontoura, no papel do ex-presidente Lula, me decepcionou.

CAA