Filmes por gênero

TARZAN, O HOMEM MACACO (1932)

Tarzan, the Ape Man
imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: Tarzan, l'homme singe (França)
Tarzan, l'uomo scimmia (Itália)
Tarzán de los monos (Espanha)
Tarzan, der affenmensch (Alemanha, Áustria)
Pais: Estados Unidos
Gênero: Ação, Aventura
Direção: W. S. Van Dyke
Roteiro: Cyril Hume
Produção: Irving Thalberg
Música Original: George Richelavie
Fotografia: Harold Rosson, Clyde De Vinna
Edição: Tom Held, Ben Lewis
Direção de Arte: Cedric Gibbons
Efeitos Sonoros: Douglas Shearer, Paul Neal
Efeitos Visuais: Warren Newcombe
Nota: 7.6
Filme Assistido em: 1943

Elenco

Johnny Weissmuller Tarzan
Maureen O'Sullivan Jane Parker
C. Aubrey Smith James Parker
Neil Hamilton Harry Holt
Doris Lloyd Mrs. Cutten
Forrester Harvey Beamish
Ivory Williams Riano
Johnny Eck Bird Creature
Forrester Harvey Beamish

Videoclipes

70 anos de cinema

Sinopse

James Parker e Harry Holt encontram-se numa expedição, na África, à procura de um cemitério de elefantes onde pretendem encontrar bastante marfim, o suficiente para se tornarem ricos.  

A bela e jovem filha de Parker, Jane, chega, de surpresa, ávida para vivenciar o exotismo do Continente Negro, e se junta ao grupo.  Harry sente-se atraído pela jovem mas, quando o safári é emboscado por nativos hostís, ela termina sendo seqüestrada por Tarzan, que a leva para sua casa no alto de uma árvore.  Lá, ela se apaixona pelo Homem das Selvas.

Ao ser solta, Jane retorna à expedição do pai,  mas não se esquece de Tarzan.  Mais tarde, quando o grupo é atacado por uma tribo violenta, Jane manda Chita à procura de Tarzan, para que ele venha socorrê-los.

Embora Tarzan faça o possível para salvar a todos, Parker termina morto e enterrado no lugar que tanto procurava, o cemitério de elefantes.  Jane decide largar tudo e ficar com o homem que ama, em plena floresta, enquanto Holt é enviado de volta à civilização.

imagem

Comentários

Embora não chegue ao nível de "Tarzan e sua Companheira", este filme de W. S. Van Dyke é, sem dúvida, um dos melhores da série.

Para os padrões da época, o filme contou com uma produção esmerada e com as ótimas atuações de Johnny Weissmuller e Maureen O'Sullivan, os quais demonstraram possuir uma incrível química entre eles.

Como pontos negativos, devem ser citados um certo racismo e algumas cenas de violência, que deveriam ter sido evitados num filme que tem a criança como o seu público-alvo.

CAA