Filmes por gênero

MEUS BRAÇOS TE ESPERAM (1951)

On moonlighht bay
imagem imagem imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: Baile da Primavera (Portugal)
Le bal du printemps (França)
Vecchia America (Itália)
A la luz de la luna (Espanha)
Romanze mit Hindernissen (Alemanha)
Ung og forelsket (Dinamarca)
Perheen naimahuolet (Finlândia
Mitt svärmeri (Suécia)
Pais: Estados Unidos
Gênero: Comédia Musical
Direção: Roy Del Ruth
Roteiro: Jack Rose, Melville Shavelson
Produção: William Jacobs
Música Original: Max Steiner
Direção Musical: Ray Heindorff
Coreografia: LeRoy Prinz
Fotografia: Ernest Haller
Edição: Thomas Reilly
Direção de Arte: Douglas Bacon
Guarda-Roupa: Milo Anderson, Marjorie Best
Maquiagem: Gordon Bau
Efeitos Sonoros: Francis Scheid, Charles David Forrest
Efeitos Especiais: Hans Koenekamp, William McGann
Nota: 8.4
Filme Assistido em: 1957

Elenco

Doris Day Marjorie Winfield
Gordon MacRae Bill Sherman
Jack Smith Hubert Wakely
Leon Ames Sr. George Winfield
Rosemary DeCamp Sra. Alice Winfield
Mary Wickes Stella, empregada dos Winfields
Ellen Corby Srta. Mary Stevens, professora de Wesley
Billy Gray Wesley Winfield
Jeffrey Stevens Jim Sherman, irmão de Bill
Esther Dale Tia Martha Robertson
Sig Arno Prof. Barson
Jimmy Dobson Sargento do exército
Susan Whitney Cora Claypool, colega de escola de Wesley
Bert Davidson Soldado
Joe Recht Soldado
Sherry Hall Vendedor de Bilhetes
Lois Austin Mãe, no filme mudo
Creighton Hale Pai, no filme mudo
Anne Kimbell Filha no filme mudo
Hank Mann Vendedor, no filme mudo
Ralph Montgomery Vendedor, no filme mudo
Ray Spiker Barman, no filme mudo

Videoclipes

70 anos de cinema

Sinopse

Em 1917, o banqueiro George Winfield e sua família, a esposa Alice, a filha de 18 anos, Marjorie, o filho de 11 anos, Wesley, mudam-se para uma nova casa.  Embora todos, inclusive Stella, a empregada, odeiem a nova moradia e a vizinhança, George está determinado a fazer com seus filhos, principalmente Marjorie, tenham a oportunidade de conhecer pessoas de uma melhor classe.

Wesley faz amizade com Jim Sherman, que o chama para conhecer o rifle de seu pai que, segundo ele, pertencera a Jesse James.  Depois que Marjorie conhece alguns rapazes num jogo de beisebol, ela vê o irmão e Jim com a arma em um celeiro.  Ato contínuo, corre até eles para tomar a arma, mas acidentalmente esta dispara, fazendo com que a porta do celeiro tombe sobre Bill, o irmão mais velho de Jim.  Ao perceber a bela jovem, Bill sente-se imediatamente atraído por ela, passando a cortejá-la.  Esta, por sua vez, sente o mesmo por ele e resolve pedir ajuda à mãe para que a torne com uma aparência mais feminina.

Em sua primeira saída com Marjorie, Bill dança com ela e, em seguida, a leva até um stand de jogos, onde pretende ganhar uma boneca para presenteá-la.  Não o conseguindo, acusa o proprietário de estar oferecendo um jogo desonesto.  Para provar sua lisura, o homem entrega à Marjorie três bolas gratuitas para que ela tente derrubar uma das bonecas.  Ao final da noite, os dois jovens sentem-se apaixonados um pelo outro.

Algum tempo depois, George pergunta a Bill quais são suas reais intenções para com Marjorie e, após o jovem tecer alguns comentários depreciativos em relação aos banqueiros, ele o proíbe de continuar a ver sua filha.  Hubert Wakely, professor de música e outro pretendente de Marjorie, é melhor visto por George.

A fim de fazer uma surpresa a Bill, quando da realização de uma festa na noite de Natal, Marjorie passa a ter secretamente aulas de dança.  Certo dia, ao voltar para casa, escorrega na neve e quebra um tornozelo.  Enquanto isso, Wesley assiste a um filme sobre o efeito destrutivo que a bebida pode ter sobre uma família.  No dia seguinte, ao ser apanhado dormindo na classe, ele inventa uma história para a professora, a Srta. Mary Stevens, falando do comportamento de seu pai quando se acha embriagado.

Na véspera de Natal, Bill chega em casa onde encontra Mary, que repete a história de Wesley.  Horrorizado, ele vai à casa dos Winfields determinado a tirar Marjorie de lá.  Ao encontrar George dormindo num sofá, Bill acredita que ele se acha embriagado e lhe cobre com um balde de água.  Esclarecida a situação provocada pela mentira de Wesley, este sai correndo e se mistura a um grupo liderado por Hubert.

Ao final do ano letivo, os Winfields comparecem à solenidade de graduação de Bill.  Na ocasião, este faz um discurso anunciando que todos os seus colegas decidiram se alistar no exército.  Marjorie diz ao pai que Bill não acredita em casamento, e um horrorizado George se retira com toda a família.

Arrasada, Marjorie corre até a Estação Ferroviária a fim de se despedir de Bill.  Na ocasião, este pede a mão da jovem a George, que havia seguido a filha.  Não acreditando na sinceridade do rapaz, George nega seu pedido.  Mais tarde, durante a festa de aniversário de Wesley, Bill chega de surpresa e pede formalmente permissão para se casar com Marjorie.  Mais uma vez, George recusa-lhe o pedido.  O impasse é finalmente resolvido quando Alice intervém e lembra ao marido que ele também já foi jovem.

imagem imagem imagem

Comentários

Baseado numa história de Booth Tarkington, "Meus Braços Te Esperam" é mais uma deliciosa comédia com Doris Day, campeã de bilheteria da Warner Bros. dos anos 50.  Realizado pelo cineasta Roy Del Ruth, embora não se trate de um filme premiado, seu sucesso foi tamanho que, dois anos depois, a produtora deu seqüência ao mesmo com "Lua Prateada", uma comédia com os mesmos personagens.

A direção de Del Ruth é consistentemente boa, procurando manter o humor e um bom ritmo ao longo da trama, sem se descuidar dos detalhes dos cenários.

Doris Day está perfeita como comediante e cantora.  Sua interpretação de "Till We Meet Again" é simplesmente magnífica.  Ao lado dela, Gordon MacRae também se mostra muito bem.  No elenco coadjuvante, destacam-se as atuações de Leon Ames, Billy Gray e Rosemary DeCamp.

CAA