Filmes por gênero

CÍRCULO DE PAIXÕES (1997)

Inventing the Abbotts
imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: O segredo dos Abbotts (Portugal)
Les années rebelles (França)
Innocenza infranta (Itália)
El secreto de los Abbott (Espanha)
Círculo de pasiones (México, Argentina)
Die Abbotts - Wenn Haß die Liebe tötet (Alemanha)
Kärlek och hämnd (Suécia)
Det man ikke ved ... (Dinamarca)
Pais: Estados Unidos
Gênero: Drama, Romance
Direção: Pat O'Connor
Roteiro: Ken Hixon
Produção: Brian Grazer, Ron Howard, Janet Meyers
Design Produção: Gary Frutkoff
Música Original: Michael Kamen
Direção Musical: Christopher Brooks
Fotografia: Kenneth MacMillan
Edição: Ray Lovejoy
Direção de Arte: William V. Ryder
Figurino: Aggie Guerard Rodgers
Guarda-Roupa: Jody Berke, Winnie D. Brown, Jill Maley e outros
Maquiagem: Mindy Hall, C. Ostermann, Julie Hewett, Gracie Atherton
Efeitos Sonoros: Bob Olari, Don Sharpe, James Bolt e outros
Efeitos Especiais: James Fredburg, Bill Hansard
Nota: 7.2
Filme Assistido em: 1998

Elenco

Joaquin Phoenix Doug Holt
Billy Crudup Jacey Holt
Will Patton Lloyd Abbott
Jennifer Connelly Eleanor Abbott
Kathy Baker Helen Holt
Michael Sutton Steve
Liv Tyler Pamela Abbott
Joanna Going Alice Abbott
Barbara Williams Joan Abbott
Alessandro Nivola Peter Vanlaningham
Shawn Hatosy Victor
Garrett M. Brown Webb Crosby
Julie Benz Estudante
Zoe McLellan Sandy
David Frazier Ted
Susan Barnes Sra. Porter
Guy Kochlani Estudante
Andrea Post Garçonete
Dayna Price Susie Jacobs
Sean St. Heart Mike
Michael Keaton Narrador
Margaret Ash .
Clive Rosengren .
Nicole M. Vassallo .
Amanda Sherman .
Jack Cummins .

Videoclipes

70 anos de cinema

Sinopse

Quando ainda crianças, os irmãos Jacey e Doug Holt ficam órfãos do pai. Agora jovens adolescentes, eles ajudam a mãe a manter suas vidas de maneira humilde, mas honesta.

Um segredo do passado, no entanto, faz com que Jacey mantenha um ódio permanente em relação à família Abbott, conhecida na pequena Haley, Illinois, por suas festas de gala. Antes de mais nada, ele não se conforma com o fato da mãe ter vendido uma propriedade para Lloyd Abbott, na época o melhor amigo do marido, o que o tornaria mais tarde milionário. O jovem também acredita que Lloyd fora o responsável pela morte do pai. Ao planejar uma vingança, ele pretende começá-la através da sedução calculada das três belas filhas de Abbott, Alice, Eleanor e Pamela.

Doug, seu irmão caçula, sempre admirou a maneira meio irresponsável de ele conduzir sua vida. No entanto, à medida que amadurece, descobre que pretende algo diferente para si. Ao conhecer melhor Pamela, a mais nova das irmãs Abbott, ele se apaixona perdidamente por ela. A jovem, entretanto, reage aos seus desastrados avanços sexuais, obrigando-o a gostar dela pelo que ela é e não pelo que ela pode lhe oferecer.

Enquanto isso, Eleanor é mandada para um internato após ter sido apanhada pelo pai quando se encontrava com Jacey. Com a ausência de Eleanor, o jovem se volta para Alice, a mais velha das irmãs e uma mulher já divorciada, pois o seu intento continua sendo o de seduzir as filhas de Lloyd Abbott.

Depois de dois anos afastados, Doug e Pamela voltam a se encontrar em uma Faculdade de Philadelphia. No entanto, ele e seu irmão Jacey são obrigados a voltarem para Haley ao tomarem conhecimento da morte da mãe. Uma vez lá, encontram uma carta do pai na qual ele explica que havia vendido uma patente de sua propriedade para Lloyd Abbott.

Apesar dos obstáculos que o Sr. Abbott coloca no caminho de qualquer um dos irmãos Holt que pretenda se aproximar de uma de suas filhas, Doug termina por convencê-lo de seu verdadeiro amor por Pamela, recebendo sua bênção para um futuro relacionamento.

imagem

Comentários

Baseado numa estória de Sue Miller e realizado pelo cineasta irlandês Pat O’Connor, “Círculo de Paixões” é um razoavelmente bom filme norte-americano do final dos anos 1990. Sua trama se passa numa pequena cidade do Estado de Illinois durante os anos 1950 e envolve, basicamente, o relacionamento entre adolescentes de duas famílias de níveis sociais completamente diferentes.

A direção de O’Connor se mostra apenas razoável, pecando principalmente pelo ritmo lento por ele imposto à narrativa. Dentre os quesitos técnicos, sobressai a bela fotografia de Kenneth MacMillan.

O elenco se apresenta como o que há de melhor no filme, com ótimas atuações de Joaquin Phoenix, Liv Tyler, Billy Crudup, Jennifer Connelly e Kathy Baker. A química entre os jovens atores Joaquin Phoenix, na época com 23 anos, e Liv Tyler, com apenas 20, salta aos olhos do espectador.

CAA