Filmes por gênero

A RAINHA DOS RENEGADOS (1953)

The redhead from Wyoming
imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: Almas de fogo (Portugal)
La belle rousse du Wyoming (França)
Une fille de feu (Bélgica)
La ribelle del West (Itália)
La pelirroja de Wyoming (Espanha)
Feuerkopf von Wyoming (Alemanha, Austria)
Farlig fiende (Suécia)
Roscata din Wyoming (Romênia)
Pais: Estados Unidos
Gênero: Faroeste
Direção: Lee Sholem
Roteiro: Polly James, Herb Meadow
Produção: Leonard Goldstein
Música Original: Milton Rosen, Herman Stein
Direção Musical: Joseph Gershenson
Fotografia: Winton Hoch
Edição: Milton Carruth
Direção de Arte: Bernard Herzbrun, Hilyard Brown
Figurino: Edward Stevenson
Maquiagem: Bud Westmore, Joan St. Oegger
Efeitos Sonoros: Leslie I. Carey, Corson Jowett
Nota: 7.3
Filme Assistido em: 1954

Elenco

Maureen O'Hara Kate Maxwell
Alex Nicol Xerife Stan Blaine
William Bishop Jim Averell
Robert Strauss 'Knuckles' Hogan
Alexander Scourby Reece Duncan
Gregg Palmer Hal Jessup
Jack Kelly Sandy
Jeanne Cooper Myra
Dennis Weaver Matt Jessup
Stacy Harris Chet Jones
Ray Bennett Wade Burrows
Joe Bailey Jack
David Alpert Wally Beggs
Robert Merrick Professor
George Taylor Médico
Claudette Thornton Amy
Rush Williams Ned
Edmund Cobb Sprague
Philo McCullough Aldrich

Videoclipes

70 anos de cinema

Sinopse

No final dos anos 1800, em Wyoming, os barões do gado tentam conter os recém-chegados colonos, invocando a lei "Maverick" para declarar que todo o gado, marcado ou não com ferro quente, pertence a eles. Na cidade de Sweetwater, o desonesto Jim Averell exorta os colonos a votarem nele para governador, a fim de que ele possa defendê-los contra os barões do gado, como Reece Duncan. Quando Averell termina seu discurso, uma famosa artista, Kate Maxwell, chega à cidade com um grupo de coristas. Averell, imediatamente, lhe oferece um Saloon e lhe diz que vai providenciar para que uma boa quantidade de gado seja marcada com seu nome. Na ocasião, Duncan a alerta que matará qualquer pessoa que ele pegar roubando gado em suas terras, e o Xerife Stan Blaine chama sua atenção para o fato de que uma iminente guerra está para ser deflagrada entre aqueles que têm interesse no negócio do gado.

A tensão entre Duncan e os colonos aumenta quando estes procuram dissidentes em suas terras e os foras da lei, contratados por Averell, roubam o gado de Duncan. Em seguida, Averell escolhe a marca "K-M" para ser aplicada no gado roubado, a fim de fazer crer que o mesmo pertence à Kate Maxwell. Quando Averell explica essa manobra para Kate, ele deixa claro que ela será enforcada como uma ladra se disser qualquer coisa às autoridades. Por outro lado, ao ser procurado por ela, Duncan recusa sua oferta de apoiá-lo contra Averell.

Enquanto isso, pistoleiros desconhecidos reúnem-se nas colinas próximas, e um deles dispara contra um colono. Depois que Duncan tenta acabar com um rodeio de gado organizado por Averell e os colonos, um dos seus homens é morto com um ferro de marcar gado, contendo o brasão de Kate, deixado perto do corpo. Para aumentar ainda mais a tensão, Averell oferece a Duncan seu apoio contra os colonos, imediatamente depois de incitá-los a agirem contra ele. O plano de Averell consiste, na verdade, em instigar uma guerra entre todos os que têm interesse no negócio do gado e, em seguida, promover sua própria carreira, oferecendo sua liderança.

No entanto, o Xerife Blaine descobre o seu plano e, ao lado de Kate, o expõe aos seus homens. Assim, eles põem em cena uma falsa guerra, levando Averell a sinalizar para seus homens. Quando os pistoleiros deixam as colinas em direção à cidade, eles iniciam um tiroteio contra os homens de Duncan e os novos colonos. Depois que Averell atira em Blaine, Kate o pega roubando o dinheiro do Saloon. Ao vê-la, ele tenta disparar contra ela, mas é morto pelo xerife. 

Terminado o conflito, Blaine se prepara para deixar a cidade, mas Kate o persuade a ficar com ela. O filme termina quando o casal inspeciona um rancho onde pretendem viver após o casamento.

imagem

Comentários

Realizado pelo cineasta Lee Sholem, a partir de um roteiro escrito por Polly James e Herb Meadow, “A Rainha dos Renegados” é um faroeste americano produzido pela Universal International Pictures em 1953.

A direção de Lee Sholem se mostra apenas razoável. Por outro lado, a fotografia de Winton Hoch é de muito boa qualidade. No elenco, Maureen O'Hara brilha no papel de Kate Maxwell. Com atuações bastante convincentes, destacam-se William Bishop e Alex Nicol em seus respectivos papéis.

CAA