Filmes por gênero

SAUDADE DE TEUS LÁBIOS (1947)

This time for keeps
imagem

Ficha Técnica

Outros Títulos: A tentação de todos (Portugal)
Le souvenir de vos lèvres (França)
Ti avrò per sempre (Itália)
El recuerdo de tus labios (Espanha)
Bezaubernde lippen (Alemanha, Austria)
Älskling på vågen (Suécia)
Den svømmende Venus (Dinamarca)
Pais: Estados Unidos
Gênero: Musical
Direção: Richard Thorpe
Roteiro: Gladys Lehman
Produção: Joe Pasternak
Direção Musical: George E. Stoll
Coreografia: Stanley Donen
Fotografia: Karl Freund
Edição: John Dunning
Direção de Arte: Cedric Gibbons, Randall Duell
Efeitos Sonoros: Douglas Shearer
Efeitos Especiais: A. Arnold Gillespie
Nota: 7.7
Filme Assistido em: 1948

Elenco

Esther Williams Leonora 'Nora' Cambaretti
Jimmy Durante Ferdi Farro
Lauritz Melchior Richard Herald
Johnny Johnston Dick Johnson
Xavier Cugat Ele próprio
Dame May Whitty Sra. Cambaretti, a avó
Sharon McManus Deborah Cambaretti
Dick Simmons Gordon Coome
Mary Stuart Frances Allenbury
Ludwig Stössel Peter
Esther Dale Sra. Fields
Dorothy Porter Merle
Tommy Wonder Ele próprio
Nan Bennett Luci LeRoy
Holmes Herbert Norman Randall
Nella Walker Harriet Allenbury
Tommy Wonder Tommy Wonder
Leonard Carey Mordomo
Duncan Richardson Duncan

Videoclipes

70 anos de cinema

Sinopse

A abertura da temporada de ópera de uma grande cidade coincide com a volta da guerra de Dick Johnson, filho do famoso tenor, Richard Herald.  Dick, que também é um cantor de ópera, vai a uma festa em homenagem ao retorno dos soldados, onde procura Leonora Cambaretti, a estrela de balé aquático que está se apresentando em mais um de seus shows.  Nora, como é conhecida, havia estado num hospital militar nos Estados Unidos, durante a Guerra, apresentando-se para um grupo de soldados feridos.  Ao contrário de Dick, ela mal se lembra do dia em que o conheceu, ocasião em ele a beijou em seus lábios.

Sem saber que Dick é filho do consagrado tenor e acreditando que ele se acha sem dinheiro, ela pede ao amigo Xavier Cugat que lhe consiga um trabalho em sua boate.  Nora também desconhece que o pai de Dick espera que o filho venha a se casar com Frances Allenbury, uma amiga de criança dele e que agora é uma rica socialite.

Ferdi Farro, pianista de Nora que se autonomeou seu protetor, desaprova seu interesse por Dick, o mesmo ocorrendo com Gordon Coome, proprietário do 'aquacade'.  Na realidade, ambos acham-se apaixonados por ela, mas Nora está apenas interessada no amor de Dick.

O tempo passa até que a jovem resolve levá-lo à Ilha Mackinac, em Michigan, a fim de apresentá-lo à sua avó idosa, pois, para ela, é importante que o relacionamento deles tenha o consentimento da avó.  Assim que o vê, a Sra. Cambaretti aprova a união dos dois, o mesmo ocorrendo com Deborah, sobrinha de Nora.  Entretanto, os planos para o casamento são logo cancelados quando a jovem recebe, de Ferdi, a informação de que os jornais estão anunciando o noivado de Dick com Frances Allenbury.

Ao descobrir que seu pai e Frances tentaram deliberadamente sabotar seu romance com Nora, usando os jornais, Dick tenta repetidas vezes explicar a situação a ela, mas a jovem se recusa a recebê-lo.  Passados vários meses, Richard Herald, agora convencido que seu filho só será feliz ao lado de Nora, convence Ferdi a acompanhá-lo até a Ilha Mackinac, onde ela se encontra em férias, a fim de ajudá-lo a esclarecer a situação.  A essa altura, Nora faz planos para fugir com Gordon.

Ao chegarem à ilha, Richard e Ferdi descobrem que Dick também se encontra lá, apresentando-se no Grand Hotel com a Orquestra de Xavier Cugat.  Eles, finalmente, convencem Nora que Dick é digno de seu amor, e ficam felizes ao verem o casal retomar seu romance.

imagem

Comentários

Embora inferior à "A Bela Ditadora" e "Escola de Sereias", "Saudade de Teus Lábios" encontra-se entre os melhores filmes com Esther Williams.  Baseado no livro homônimo de Lorraine Fielding e Erwin S. Gelsey, este filme de Richard Thorpe nos brinda com mais de uma dezena de belas canções, bem como, com os famosos e inesquecíveis shows aquáticos realizados por Esther.

Embora o final da história seja previsível, "Saudade de Teus Lábios" agrada pelo entretenimento que proporciona ao espectador.  A fotografia de Karl Freund consegue capturar muito bem as belezas naturais dos cenários, principalmente as da ilha Mackinac em pleno inverno.

CAA